Cuidados ao contratar uma produção de conteúdo terceirizada

A produção de conteúdo é algo cada vez mais inerente ao mundo digital. Não tem jeito, se você quer aumento de autoridade, melhora do tráfego orgânico e mais leads e clientes, precisa produzir conteúdo. Mas como fazer isso em sua empresa ou agência, se não “sobra tempo”? Pois bem, uma das possibilidades mais interessantes é a de contratar uma produção de conteúdo terceirizada. Mas será que isso sempre funciona? Que cuidados devemos tomar?

 

De forma geral a produção de conteúdo terceirizada é uma saída cada vez mais efetiva. Até mesmo agências de inbound marketing ou marketing digital, estão terceirizando a produção de conteúdo. Mas por qual razão? Simples, melhora da qualidade e agilização nos processos. Ao contratar uma agência de conteúdo, você terá a cargo de sua empresa, profissionais específicos e capacitados para a produção de conteúdo para web.

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Ou você acha viável contratar redator, revisor, analista de SEO e outros profissionais necessários para este processo? Mesmo em empresas grandes, a produção de conteúdo terceirizada é uma saída cada vez mais interessante e lucrativa.

Mas esta é uma solução que deve ser pensada com cuidado. Por mais que haja milhares de vantagens na produção de conteúdo terceirizada, precisamos tomar alguns cuidados!

 

Cuidados ao contratar uma produção de conteúdo terceirizada

 

  • Know how em produção de conteúdo

Ao contratar uma agência de produção de conteúdo, o que você avalia? Seus trabalhos atuais e anteriores, não é? Ao contatar a produção de conteúdo terceirizada, busque informações sobre a empresa, quem ela atende, como é o processo.

Isso irá evitar uma série de problemas futuros e te dará segurança na hora de tomar as decisões.

 

  • Verifique como é o atendimento da agência de conteúdo

Questão básica! Ao contratar uma agência de marketing de conteúdo, você deve avaliar o contexto geral. Não serão apenas os redatores e revisores que irão lidar com você, de forma direta. É fundamental que o atendimento, o setor da agência que faz a ligação do cliente com a produção de conteúdo, seja de muita qualidade.

Ele precisa procurar saber de sua empresa, buscar soluções para os problemas e intermediar tudo. Caso contrário, sua estratégia de marketing de conteúdo irá por água abaixo!

A grande vantagem, é que em muitos casos, o atendimento pode ser avaliado durante a contratação. Qual o tempo de espera de um e-mail enviado?

 

 

– O que você espera da agência de conteúdo?

 

Esta é uma questão altamente relevante. A agência de conteúdo é focada em uma coisa: produzir conteúdo! Um erro muito comum, é achar que a simples produção de conteúdo, trará novos negócios. Não, ela não trará.

É preciso pensar na estratégia de marketing de conteúdo, no SEO estratégico, na estratégia de Inbound marketing de forma completa.

Nem sempre, a agência de conteúdo em questão, tem o know how ou até mesmo, os profissionais para isso.

Especificamente no caso da Leads, contamos com toda esta estrutura. Temos analista de SEO, especialista em Inbound e tudo o que sua empresa precisa.

 

– Qual o tempo médio de relacionamento que você espera?

 

No geral, a produção de conteúdo é algo bastante específico. Se você encontrar uma agência de produção de conteúdo que consegue se adequar as suas necessidades, é interessante manter um relacionamento. Isso fará com que, com o passar do tempo, ambos ganhem em produtividade e em soluções. Com isso, os processos de marketing de conteúdo serão muito mais efetivos!

 

 

Razões para usar a produção de conteúdo terceirizada

 

Basicamente, se o processo for bem conduzido, a produção de conteúdo terceirizada pode ser uma ótima solução para sua empresa. Existem algumas razões bastante específicas para isso!

Vamos te mostrar agora, por que você deve buscar a produção de conteúdo terceirizada para sua empresa ou agência.

 

produção de conteúdo terceirizada

 

 

  • Processo muito mais profissional e efetivo

 

Imagine o seguinte cenário. Para que o marketing de conteúdo traga, de verdade, resultados, precisamos de um conjunto de habilidades e profissionais. Vale a pena ter este tipo de profissional em sua empresa? Na maioria dos casos, não é algo viável, do ponto de vista financeiro. Neste caso, a produção de conteúdo terceirizada é uma alternativa altamente efetiva. Por um valor muito menor, você terá acesso a profissionais capacitados, que produzirão conteúdo de alto valor.

 

  • Custo muito menor

Para uma estratégia ideal de marketing de conteúdo, precisamos de no mínimo, 3 a 4 profissionais diferentes, com habilidades complementares. Se você usar a produção de conteúdo terceirizada, terá estes profissionais a disposição de sua empresa, por um valor muito menor.

Salvo raros casos, até mesmo agências de marketing digital, optam pela produção de conteúdo terceirizada. O processo se torna muito mais barato ao longo do tempo.

 

  • Efetividade nas estratégias

Além do que já foi citado aqui, ainda temos uma outra vantagem. Uma agência de conteúdo, geralmente atende muitos clientes. Com isso, ela desenvolve uma visão de mercado mais ampla. Ela é capaz de trazer uma experiência fantástica para seu negócio.

 

 

As vantagens de usar a produção de conteúdo terceirizada são muitas. Na grande maioria dos casos, seja para empresas ou até mesmo agências.

A Leads tem um setor exclusivo, apenas para a produção de conteúdo terceirizada. Oferecemos a melhor experiência possível para nossos clientes neste sentido. Se quiser saber mais, entre em contato com um de nossos consultores!

Bons negócios!

 

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