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SEO Copywriting: técnicas de otimização para páginas de vendas

SEO Copywriting: técnicas de otimização para páginas de vendas

Copywriting é um estilo de escrita persuasiva voltada para as vendas. SEO são estratégias de otimização de páginas para mecanismos de buscas, como o Google. Portanto, SEO Copywriting pode ser considerado um estilo de escrita persuasiva com otimizações para ter uma melhor indexação nos sites de buscas. Ficou na dúvida? Leia mais sobre essa estratégia de Marketing de Conteúdo.

 

Por que SEO Copywriting?

 

Geralmente, uma Copywriting está inserida em uma landing page, ou seja, uma página de destino após o usuário clicar em um link. Para que esse tráfego ocorra em grandes proporções (gerando mais vendas), é necessário, portanto, investir muito em publicidades e anúncios.

Com o SEO Copywriting, a página de vendas começa a ter mais tráfego orgânico (aquele tráfego que não é pago). Sendo assim, há mais leads gastando menos. Afinal, essa estratégia será capaz de deixar o site entre os primeiros indicados nos resultados de uma pesquisa no Google.

 

Benefícios de usar SEO Copywriting para vendas:

 

Confira quais são os principais benefícios de usar SEO Copywriting para vender algum produto ou serviço na internet:

 

Mais tráfego orgânico

 

Como dito anteriormente, essa estratégia conseguirá levar mais visitas para o site de vendas com menos investimento financeiro.

 

Mais confiança

 

Ter uma posição privilegiada no Google gera mais confiança para o usuário. A maioria das pessoas nem chegam até a página dois de resultados, porque acreditam que os melhores conteúdos estão nos primeiros sites indicados.

 

Mais assertividade

 

O uso de palavras-chave dará à página de vendas mais assertividade em relação à procura do lead. Ou seja, o usuário irá encontrar exatamente aquilo que procura na internet.

 

Mais visibilidade

 

Técnicas de SEO Copywriting darão à página uma visibilidade muito maior, que aumentará o reconhecimento do produto na internet e, consequentemente, o número de vendas.

 

SEO Copywriting

 

Elementos fundamentais para fazer SEO Copywriting

 

Confira alguns fatores que não podem faltar para otimização da sua copywriting:

 

Palavras-chave

 

Apesar de não ser o único fator importante das técnicas de SEO, as palavras-chave (ou frases-chave) são capazes de gerar uma excelente otimização para a página de vendas. Para isso, é fundamental que elas apareçam ao longo da Copywriting. Basta um pesquisa rápida em ferramentas do Google e outras plataformas para encontrar as palavras e termos mais pesquisados pelos usuários.

 

Conteúdo

 

O conteúdo é fundamental para o SEO Copywriting, porque é a partir dele que essas duas técnicas irão se mesclar para gerar mais assertividade. Criatividade, interação, conexão e linguagem clara, técnicas bases do Marketing de Conteúdo, devem estar presentes nessa Copywriting otimizada também.

 

Sites amigáveis com dispositivos móveis

 

Ter um site que se adapte aos dispositivos móveis é fundamental para o SEO. Sendo assim, aposte em plataformas que funcionam corretamente em tablets e smartphones.

 

Link Building

 

As indicações feitas por outros sites são importantes para que os robôs do Google entenda aquela página como confiável e com conteúdo de qualidade. Por isso, trabalhar com link building também é uma forma de otimizar uma Copywriting.

 

Experiência do Usuário

 

É fundamental pensar na experiência do usuário (UX) dentro da página, e isso também envolve a tomização em SEO. Por exemplo, conteúdos que possuem barreiras para compartilhamento podem prejudicar a experiência do visitante, prejudicando a otimização.

Para um copywriting, é fundamental que o leitor fique conectado à página até se convencer de comprar o produto. Por isso, para criar o site é preciso pensar em técnicas que melhorem a experiência dele, como fotos, vídeos, infográficos, e um conteúdo que encanta.

 

Título

 

Os títulos também são importantes para o SEO Copywriting. Para otimização, o título deve conter as palavras-chave de destaque. Já para gerar mais persuasão, é fundamental que os títulos contenham elementos que mostrem uma solução para a dor do público atingido, gerando identificação e conexão.

 

Meta-descrição

 

Embora não seja importante para o SEO, a meta-descrição irá fazer com que mais pessoas visitem um site. Para ter mais sucesso, é importante apostar em frases que geram curiosidade ou prometem a solução de alguma dúvida ou problema.

 

Leia Mais: Como gerar leads orgânicos?

 

Checklist da Copywriting

 

Agora que você já sabe como otimizar uma Copywriting para os mecanismos de buscas e as vantagens disso, acompanhe o Checklist de itens que não podem faltar para que a Copywriting funcione, de verdade:

 

– Títulos encantadores: Você precisa se conectar de primeira com a persona.

– Trabalhar com a dor: Mostrar que você conhece aquele problema

– Apresentar uma solução: O produto ou serviço ofertado

– Ter uma oferta matadora: Preço justo + Promoção (Escassez) + Bônus

– Trabalhar com os Gatilhos Mentais: Quanto mais melhor

– Quebrar objeções: Procure motivos que impeçam a pessoa de comprar, e dê soluções

– Ter garantia: Isso é fundamental para negócios online (além de ser uma questão legal)

– Usar Storytelling: Conte histórias na sua Copywriting

– Criar CTAs convincentes: O botão de conversão tem que funcionar

– (Opcional) Usar Vídeos: Às vezes eles conseguem gerar mais conexão

 

Conteúdos que vendem

 

SEO Copywriting não é só o único conteúdo que vende. No funil de vendas, por exemplo, o SEO Copywriting é apenas a etapa final do processo que pode ser longo. Os elementos da Copywriting devem ser utilizados ao longo de todo o processo do Inbound Marketing.

O Marketing Digital, portanto, pode gerar vendas em qualquer uma das etapas do funil ou aquecer o público para garantir a venda no final. Por isso, blogs, emails marketing, redes sociais e até recompensas também são conteúdo que vendem.

A terceirização de conteúdo é uma estratégia para se ter mais assertividade nas vendas feitas pelo Marketing de Conteúdo. Por isso, as empresas podem contratar agências de conteúdo para a produção desse material.

 

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