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Por que investir nas redes sociais de sua empresa?

Por que investir nas redes sociais de sua empresa?

Investir nas redes sociais já não é mais uma vantagem competitiva há muito tempo. Hoje, isso é uma obrigação! Mas antes de falarmos disso, veja algumas estatísticas muito interessantes. Segundo a nova edição da pesquisa feita anualmente pela TIC Empresas, cerca de 97% dos empreendimentos estão presentes na internet. Além disso, uma pesquisa feita pela Tyntec apontou que cerca de 77% dos usuários de redes sociais no Brasil, usam as mesmas por meio de dispositivos móveis, o que faz com que os brasileiros sejam os mais conectados ao ambiente social via smartphones em todo o mundo. Por isso, redes sociais como o Instagram, Facebook, Youtube e outras, são fundamentais em seu negócio!

Devido a isso, podemos sim afirmar que o Brasil se rendeu definitivamente na era digital. Atualmente, uma página de determinada empresa na internet, principalmente nas redes sociais, traz um grande aumento de visibilidade para a organização, não importando o ramo de atuação da empresa.

investir nas redes sociais 2

O grande ponto aqui é o fato de que a internet, que até pouco tempo atrás tinha função secundária nos negócios, passou a assumir um papel de grande destaque no mundo dos negócios. Nos dias atuais, as pessoas estão conectadas praticamente a todo momento em suas redes sociais, as quais elas recorrem quando desejam fazer críticas, elogios ou até mesmo obter informações sobre as marcas de interesse.

 

Então por que não dar um pouco mais de atenção para as mídias online, com o intuito de criar uma relação mais estreita com o seu público alvo. Confira alguns bons motivos para que você invista mais na participação online de sua empresa:

 

Por que investir nas redes sociais de sua empresa!

 

Praticidade em relação a outras mídias

 

É impossível de se negar que a internet faz com que as empresas tenham uma relação muito mais estreita com sua clientela. O fato de ter um meio de comunicação imediata, uma vez que as redes sociais fazem toda a parte do que diz respeito a dar um feedback das ações tão logo são lançadas, fazem com que o meio online traga grandes benefícios para sua empresa. As redes sociais também podem ser um grande termômetro, uma vez que, em um curto período de tempo, elas mostram o que funcionou e o que deve melhorar.

 

Melhor relação custo x benefício

 

O baixo custo das ações nas redes sociais faz com que seu custo-benefício seja muito alto. Este é um dos motivos que fazem com que investir nas redes sociais seja mais rentável e vantajoso!  O retorno que uma boa campanha online pode trazer para sua empresa é muito alto quando comparado ao valor investido. Ações online bem executadas podem fortalecer muito determinada marca, fazendo com que ela domine seu segmento na internet. Uma simples página no Facebook, por exemplo, pode fazer com que sua empresa tenha um grande retorno, e isso sem muitos investimentos. No entanto, uma campanha online malfeita pode fazer com que muitas pessoas tenham uma imagem ruim de sua empresa, por isso, é importante ter um serviço de gestão de mídias sociais de boa qualidade para administrar a página de sua empresa.

investir nas redes sociais

Análise da concorrência, um fato fundamental para investir nas redes sociais!

 

Outro ponto muito importante das ações online são suas empresas concorrentes. Isso mesmo, outras empresas que atuam no mesmo ramo que você, provavelmente também estarão presentes na internet. A informação é um tanto quanto óbvia, mas é sempre importante relembrar que assim como sua empresa, a concorrência também está disputando a atenção do público. Ter conhecimento sobre como seus concorrentes se portam no meio online pode te ajudar a identificar os seus pontos fortes e fracos, o que te dá uma grande vantagem na hora de criar uma estratégia de negócios eficaz.  Este é um dos fundamentos a serem seguidos sempre que vamos investir nas redes sociais! Porém, vale a pena ressaltar que você deve monitorar a concorrência, mas também deve ficar atualizado sobre o que falam sobre sua empresa nas mídias sociais. E para isso, existem várias ferramentas voltadas especificamente para esse trabalho. Já tratamos deste assunto neste artigo!

 

De fãs a aliados

 

Marcas que usam as redes sociais a fim de garantir a satisfação do público ganham potenciais aliados. Fãs satisfeitos tornam-se divulgadores espontâneos de uma marca, uma vez que eles se sentem estimulados a propagar positivamente sua marca e suas experiências. Estabeleça com essas pessoas uma relação de confiança. Seu negócio só tem a ganhar. Isso já foi explicado neste texto sobre gerenciamento do Instagram!

Maior alcance, mais vendas!

 

O ponto principal aqui é bem simples: se sua marca pode ter um alcance muito maior, por que não focar nisso? É aí que as redes sociais mostram mais uma vez a sua força. Neste caso, investir nas redes sociais se mostra um negócio altamente lucrativo! Negócios que tem uma boa relação com os usuários online acabam aumentando muito sua visibilidade, o que faz com que suas vendas deem um grande salto.

 

 De olho nas pesquisas para saber como investir nas redes sociais da melhor forma

 

Quando se trata de internet, é importante considerar que o que dá certo, o que vale a pena investir e como abordar e surpreender o público são alguns dos pontos que mais devem ser levados em consideração. Pesquisas online podem te auxiliar a definir o perfil de seus consumidores, o que te ajuda a escolher qual rumo é o melhor para ser seguido. E as estatísticas apresentadas no início do artigo não nos deixam mentir.

 

Viu só por que é tão importante ter uma boa atuação no meio online? Se você gerenciar suas ações no ambiente online com certeza você obterá grandes resultados. Faça com que sua organização tenha destaque nas redes sociais, procurando sempre dominar este mercado tão disputado. No segmento online, é importante você criar conteúdos informativos, e de forma gratuita. A cada dia que passa, o mundo da internet muda mais e mais, em uma velocidade alucinante, e por isso, você deve estar sempre se atualizando para que sua empresa possa seguir as tendências de mercado no ambiente online.

 

Tudo isso é muito importante para quem pensa em investir em redes sociais de sua empresa. Porém, é preciso que tudo isso seja feito de forma profissional, alinhada a estratégias e métricas. Caso contrário, não haverá sucesso em sua estratégia e as redes socais não serão um propulsionador de vendas.

Nós da Leads Marketing de Conteúdo podemos ajudar sua marca a estar melhor posicionada nas redes sociais! Conheça nossos planos e solicite um orçamento!

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