Gerenciamento do Instagram, 5 dicas práticas
O Instagram foi lançado oficialmente em 2010 e de lá para cá houve um crescimento significativo no número de usuários, isso fez com que não só pessoas, como empresas e marcas migrassem para essa rede social que está entre as que mais cresce no mundo. Feito para funcionar no celular e tablets, é uma maneira de captar um momento e divulgá-lo para todo o mundo. A sua fama atravessou fronteiras importantes, e chamou a atenção de outra gigante da internet, o Facebook, por esse motivo foi comprado por Mark Zuckerberg por um bilhão de dólares. E para ter um excelente retorno de seu perfil no Instagram, é fundamental saber gerenciá-la bem, não só para conseguir seguidores, como também curtidas e envolvimento por parte dos usuários, tornando-a assim, realmente relevante para o seu público. Mas o gerenciamento do Instagram envolve diferentes situações, que precisam ser pensadas de acordo com as necessidades de cada público.
Veja agora, 5 possibilidades de fazer com que o gerenciamento do Instagram de sua empresa traga muito mais retorno!
Fotos de qualidade são a base para o gerenciamento no Instagram!
A base do Instagram são as fotos, logo investir em imagens de boa qualidade, com boa iluminação e ângulos diferenciados é um dos pontos mais importantes para se ter uma conta realmente relevante, e chamar a atenção dos usuários. Esses ângulos diferenciados podem ser conseguidos com uma ferramenta simples, o zoom, ele pode ressaltar determinado ponto e deixar a imagem ainda mais interessante.
Muito mais do que apenas a resolução, o Instagram tem muita relação com o impacto que as fotos causam. Se este impacto for positivo, muito mais curtidas em sua foto!
Use ferramentas para acessar dados estástisticos e saber se está no caminho certo!
Existem algumas ferramentas muito uteis para ajudar a gerenciar o perfil no Instagram, principalmente nos casos em que a pessoa possui mais de uma conta. Essas ferramentas, inclusive, costumam oferecer dados bastante interessantes sobre o público que se deseja atingir, como horários mais acessados, postagens com maior engajamento, número de likes, etc. e essas informações são essenciais para criar uma estratégia de sucesso. Uma dica é o Iconosquare.
Hashtags usadas de forma inteligente!
As Hashtags servem não só para organizar as suas fotos, como também para atrair seguidores para o perfil e likes nas imagens. A lógica é a mesma do Twitter, ao publicar um post, o usuário pode acrescentar em suas legendas hashtags referentes àquele conteúdo, fazendo com que ele ganhe popularidade. A principal dica é sempre incluir aquelas mais usadas e procuradas pelos usuários da rede, essa informação pode ser facilmente encontrada em sites especializados, no próprio Iconosquare é possível cadastrar a conta do Instagram e saber quais as hasthags mais usadas por você, além de acessar aquelas mais populares entre os usuários.
Interaja, curta e compartilhe
Não adianta postar lindas fotos se ninguém acessa, o Instagram é uma rede social e as pessoas gostam de serem vistas, portanto é fundamental interagir com os seus seguidores ou com os perfis considerados influenciadores. Comente a foto de outros usuários, siga aqueles que considerar interessante, faça repost de postagens que tenham a ver com o tipo de conteúdo da sua página, essas atitudes irão fazer com que o seu perfil seja cada vez mais conhecido, e se conseguir um regram de algum desses influenciadores, é certeza de bons resultados. Já mencionamos isso neste artigo!
Divulgue o perfil entre os contatos
Provavelmente muito dos seus amigos, contatos, clientes ou parceiros comerciais também usam o Instagram, logo estabelecer uma ligação é muito benéfica. Vale lembrar que o Instagram também permite que o seu perfil seja linkado com outras redes como Facebook e Twitter. Este é um ponto muito importante, por que o gerenciamento do Instagram tem relação direta com a quantidade de usuários que curtiram sua página!
Porém, o gerenciamento do Instagram traz algumas dificuldades para quem não tem o tempo necessário ou as ferramentas que melhoram a produtividade.
Pelo fato de ser uma rede social de grande apelo mobile, o Instagram tem um gerenciamento mais complexo do que o facebook, por exemplo. Ele envolve a publicação manual e não permite o agendamento de postagens.
Mas existem ferramentas e métodos para melhorar isso e tornar as postagens constantes e muito mais efetivas!
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