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Como transformar visitantes em leads

Como transformar visitantes em leads

Um dos maiores tesouros das empresas atualmente sem dúvida é o seu banco de dados dos clientes, afinal, através dele é possível realizar uma série de etapas que com certeza irão fazer com que haja um aumento dos negócios. E ao se falar em contatos, um termo não pode ser deixado de lado, os leads, que são nada menos do que contatos qualificados, em outras palavras, contatos de pessoas que realmente possuem algum interesse no seu serviço ou produto.

Estabelecer uma estratégia para captar esses leads é algo que toda empresa deveria ter entre as suas prioridades, e é justamente nesse momento surge uma pergunta importante, afinal, como transformar visitantes em leads?

Não há nenhuma solução mágica, porém, ao seguir alguns procedimentos é possível realizar essa missão, sendo necessário apenas investir em ações efetivas.

 

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Conteúdo de qualidade é fundamental para transformar vistantes em leads!

 

O que desperta interesse nas pessoas em se cadastrar na hora de receber mais informações de uma determinada empresa é a credibilidade que aquela marca desperta, e para isso é essencial priorizar conteúdos que sejam de qualidade, sendo considerado por muitos especialistas um passo considerado crucial para transformar visitantes em leads.

Vale lembrar sempre que esse conteúdo precisa ser relevante para o público que você deseja atingir, suponha que uma empresa de roupas que vende peças em atacado tenha um blog, uma boa sugestão de tema a ser explorado é ensinar para pequenos lojistas a prepararem os seus manequins, fidelizar os seus clientes ou até mesmo resolver problemas de estoque.

Todos esses assuntos fazem parte do dia a dia do varejista, que ao perceber a qualidade e relevância do que você divulga, é muito provável que ele assine a sua newsletter ou faça o download de um e-book, e pronto, você já tem no mínimo o e-mail para a sua lista. Se você conta com uma agência de conteúdo, ela fará toda esta etapa para você!

 

Leads são gerados de acordo com o valor que você entrega!

 

Esse processo é o resultado da soma de alguns fatores, como, por exemplo, entregar o conteúdo certo, para o público certo e na hora mais propensa, é isso que irá fazer com que ele ganhe cada vez mais relevância. Essa é a base do Inbound Marketing!

Outra ferramenta que deve ser bastante utilizada para quem deseja captar leads é a criação de chamadas de ação, ou call-to-action (CTA) como os profissionais costumam chamar, e isso vale para todos os canais que a empresa está inserida, ou seja, tanto sites, quanto blogs ou redes sociais, essa ação deverá levar o cliente para landing page para que nesse momento aquele visitante se transforme em um lead.

 

como transformar visitantes em leads

 

Essa chamada de ação pode levar o leitor a um formulário, e o seu CTA pode ser apresentado em formato de banner, sendo que existem algumas frases que já se tornaram clássicas, no caso de um e-book, por exemplo, você pode colocar “baixe agora o seu e-book grátis”, esse tipo de passos é conhecido como “iscas digitais”, onde para receber uma recompensa é necessário preencher alguns dados como nome e e-mail, mas atenção, essa técnica só terá o resultado desejado no caso daquelas empresas que ofereçam conteúdo de qualidade para os seus visitantes.

Alguns elementos ajudam a aumentar os cliques no CTA, o que aumentará a taxa de conversão, os principais são o design, cores, conteúdo, posicionamento, entre outros, por essa razão é fundamental fazer alguns testes com as opções disponíveis para verificar aquela que mais funciona, sendo que se necessário, é importante fazer todas as mudanças antes de colocar definitivamente no ar.

Invista em Landing Pages que seja eficazes

Quer transformar visitantes em leads? Então é importante investir em landing pages que sejam realmente eficazes e que funcione para os seus clientes, afinal, não adianta criar o melhor conteúdo se você não colocar nenhuma chamada de ação nele.

Por exemplo, ao fazer o download de algo que a sua empresa oferece, ou testar um novo software ou até mesmo solicitar uma “degustação” do seu serviço ou produto, é fundamental que o visitante seja redirecionado para uma página onde será apresentado um formulário que deverá ser preenchido com algumas informações muito importantes, o que as empresas normalmente fazem é pedir um e-mail, e isso irá garantir a conversão do visitante que aparentemente estava apenas acessando o site em um lead qualificado.

 

como transformar visitantes em leads

 

E para enviar e-mails personalizados, os que mais agradam as pessoas, é interessante também solicitar o nome e sobrenome juntamente com o e-mail, uma dica importante é não complicar a vida das pessoas, o excesso de informações solicitadas poderão fazer com que a pessoa desista de querer se cadastrar.

Vale lembrar que o trabalho não termina ao converter o visitante em lead, na verdade, você ainda tem muito por fazer, é importante não deixar o seu blog parado, começar a usar conteúdos batidos sem se importar com a exclusividade, não ter páginas organizadas, etc., todos esses fatores acabam afastando as pessoas.

 

Tem alguma dúvida ou sugestão? Nos deixe uma mensagem! Iremos responder assim que possível!

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