O que é uma agência de conteúdo?
O marketing digital nos trouxe uma série de possibilidades. Uma das mais interessantes, é ter proximidade com as pessoas, ajuda-las. Neste sentido, o marketing de conteúdo é fantástico! Porém, muitas empresas e profissionais, tem uma grande dificuldade na sua utilização: a criação de conteúdo. Este elemento, fundamental para qualquer estratégia, é bastante complexo. Neste sentido, contar com o auxílio de uma agência de conteúdo é muito importante. Mas qual será o seu papel? O que ela fará por sua empresa?
Entendendo o papel de uma agência de conteúdo!
O marketing de conteúdo, como estratégia, é muito mais complexo do que apenas colocar postagens na internet. Ele precisa ser visto de uma forma mais ampla e dentro da especificidade de seu negócio.
A agência de conteúdo pode agir de duas formas:
– Na execução de seu projeto, onde você envia o briefing, palavras-chave e tudo mais que precisa;
– No planejamento das ações, desde o início;
Isso também pode alterar de acordo com o que a agência de conteúdo faz especificamente. Existem agências que fazem apenas textos. Outras, fazem todo o processo do marketing de conteúdo. Aqui na Leads, além de produzirmos conteúdo otimizado em SEO, também trabalhamos com gestão de redes sociais, e-mail marketing, criação de e-books e muito mais!
No geral, o papel da agência de conteúdo pode ser tanto em termos estratégicos e táticos, como apenas de execução. Neste caso, cabe a sua empresa entender quais as suas necessidades e de que forma atuar!
Otimizando o trabalho da agência de conteúdo!
Para que você escolha a melhor agência de conteúdo, é interessante entender, antes de tudo, suas necessidades. Você tem alguma pessoa responsável por seu posicionamento estratégico, por suas campanhas? Possui uma equipe focada em marketing digital? Neste caso, a agência de conteúdo pode ser apenas uma executora, que coloca em prática, o planejamento.
Já se você não tem claro o que são suas personas, de que forma pode trabalhar, é melhor procurar uma agência mais completa. Planejar as estratégias de marketing de conteúdo é fundamental para ter bons resultados.
Além disso, existem especificidades que são altamente importantes, que precisam ser levadas em conta pela agência. Neste caso, cabe contratar quem tem know row no mercado!
Mas independentemente do caso, é fundamental contratar uma agência de conteúdo que saiba se adaptar ao seu negócio. Principalmente as pequenas e micro empresas, tem especificidades de público, que precisam ser levadas em conta! Entrar em concorrência direta com grandes players do mercado, pode não ser o mais indicado.
Neste sentido, cabe uma visão mais estratégica do negócio.
O que uma agência de conteúdo pode fazer por você?
Criar conteúdo, não é? Muito mais que isso! Vou dar um exemplo aqui da Leads. Nós trabalhamos com empresas dos mais variados nichos. Um de nossos segmentos, por exemplo, é a terceirização para agências de marketing digital. Nós cuidamos de toda a parte de conteúdo.
Em outros casos, nós criamos as campanhas de e-mail marketing, as recompensas digitais, gerenciamos as redes sociais dos clientes. Tudo depende do que o cliente precisa. Aqui, nós nos adaptamos ao que você precisa, não o contrário!
A Leads Marketing de Conteúdo tem uma proposta inovadora e queremos ajudar sua empresa ou agência! Entre em contato conosco!