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Ações de marketing digital para usar em seu negócio

Ações de marketing digital para usar em seu negócio

No mundo online, não basta apenas planejar uma estratégia de marketing. Você precisa definir quais ações de marketing digital podem ajudar a alcançar as metas definidas para o seu negócio.

As ações de marketing referem-se literalmente à produção, a mão na massa. A ordem é a seguinte. Primeiro, é importante definir a estratégia de marketing conforme seus objetivos, seu nicho de mercado.

Em seguida, você define o plano de marketing com todas ações de marketing tradicional ou digital para atingir o objetivo da sua marca.

Nesse artigo, você irá conhecer algumas ações de marketing digital para focar no que vai te trazer resultado.

 

Criação da lista de contatos

Uma das principais ações de marketing é a criação da lista de contatos para que você possa:

  • Enviar e-mails marketing para atrair mais leads e convertê-los;
  • Divulgar os artigos no blog;
  • Garantir mais qualificação no tráfego;
  • Ganhar melhores conversões;
  • Desenvolver um relacionamento com seu público-alvo;
  • Aumentar receitas na venda dos serviços e produtos.

A sua lista de contatos são seu público que autorizou que sua marca entre em contato sempre quando quiser.

O principal benefício da lista de contatos é que sua empresa é dono dela. Há qualquer momento você pode aumenta-la, utilizando alguns dessas ações:

  • Gerencie um bom software de email marketing;
  • Distribuía um material de valor como ebook, apresentação;
  • Insira caixas de capturas em pontos estratégicos, como meio de artigos, parte superior do site, etc.

É fundamental enviar pelo menos uma mensagem semanalmente com novo conteúdo. Além de gerar mais tráfego e receita para o seu negócio, a lista de contato deve estar sempre ativa para que sua taxa de abertura não caia.

 

Mensagem no WhatsApp

Você sabia que as taxas de cliques e abertura de mensagens no whatsapp são bem maiores do que e-mails marketing.

O uso do Whatsapp como ferramenta de comunicação é uma das ações de marketing mais efetivas para empresas.

É possível enviar conteúdos periódicos, elaborar lista de transmissão, enviar áudios, vídeos para sua lista nesse aplicativo.

 

Uso do autoresponder

O autoresponder é uma ferramenta para que você desenvolva um relacionamento a longo prazo com seu público-alvo.

Essa ação de marketing digital funciona da seguinte forma: Toda vez que sua audiência fizer uma ação específica como clicar no call to action, cadastrar na sua lista, ela recebe uma sequência automática de email.

Após essa ação, a pessoa começa a receber e-mails com conteúdos relevantes e numa certa ordem que pareça quase personalizado.

Por exemplo, a pessoa clicou num link dentro de um determinado email marketing sobre marketing de conteúdo para pequenas e médias empresas. A partir dessa ação, você vai enviar email, pelo menos uma vez por semana com conteúdo específico sobre esse assunto. É importante levar seu público a uma jornada de conhecimento, desde conteúdo básico até avançado.

O uso do autoresponder alcança tanto seus leads quanto visitantes. É fundamentar usar gatilhos mentais e storytelling para entregar mensagens atrativas e poderosas.

 

Conteúdo copywriting

A produção de conteúdo copywriting é uma espécie de guia para o público tomar uma determinada decisão.

Um artigo copywriting deve conter seis características básicas: exclusividade, transformação, conexão, chamada para ação, especificidade, urgência/ imediatismo. A combinação desses elementos é a chave para um conteúdo de sucesso.

A produção de conteúdo copywriting é uma das ações mais efetivas para aumentar o número de conversões.

 

Upgrade de conteúdo

Oferece um material novo, relevante para o seu público. Essa é uma forma de upgrade de conteúdo e capturar mais emails,

Esse upgrade envolve material exclusivo e gratuito como ebooks, infográficos, podcast, apresentações.

 

Botão de call to action

De nada adianta produzir conteúdo relevante e qualificado sem inserir um botão call to action.

O botão call to action, ou CTA é um guia para que o público faça determinada ação. Ele tem um objetivo específico e quem define é você, se deseja que o visitante se cadastre na sua lista, ou faça determinada ação de marketing mais efetiva.

O call to action possui alguns critérios básicos:

  • Instigue a curiosidade, acrescente um senso de urgência;
  • Limite-se a um determinado número de caracteres: entre 90 a 150;
  • Especifique a ação: clique num botão, num link, num banner, ou cadastre dados;
  • Use números de inscritos no site, casos de sucesso, depoimentos para conquistar a confiança do seu público.

Assim, o  call to action é uma das partes mais importantes, estratégias e persuasivas dos conteúdos produzido para converter seu público-alvo.

 

 

Invista em tráfego direto, SEO e pago

Quando uma pessoa digita o endereço do seu site ou blog é sinal que ela já decorou sua URL e já tem uma relação com sua maca. Isso se chama tráfego direto. Pensando nisso, crie uma URL fácil de decorar e utilize domínios conhecidos como: .com ou .com.br.

Para conseguir tráfego gratuito para seu site, você precisa apostar em conteúdo utilizando técnicas de SEO para que seu site fique bem posicionado nos mecanismos de busca, como o Google.

Como complemento, é possível investir também no tráfego pago como forma de auxiliar a busca pelo site. As principais fontes de tráfego pagas mais acessíveis existentes no mercado é o Facebook Ads e o Google Adwords, sendo que o último tem um alcance maior do que o primeiro. Embora sejam pagos, o custo de investimento é baixo.

 

Depoimentos de clientes

Um dos gatilhos mentais mais poderosos dentro do marketing é a prova social. Pensando assim, incluir depoimentos no seu site e blog.

Os depoimentos podem ser escritos ou por vídeos. Eles transmitem maior credibilidade, autenticidade e autoridade a sua marca. É uma ótima ação de marketing digital.

Os depoimentos ajudam as pessoas a se conectarem com a marca.

 

Banners em locais estratégicos

Uma das melhores ações de marketing digital é a inserção de banner em locais estratégicos dentro da produção de conteúdo ou do próprio site.

Utilize os banners de forma moderada e escolha locais estratégicos para chamar a atenção do lead. E lembre-se é importante ter um call to action no banner.

Se você deseja produzir conteúdos memoráveis, relevantes e de qualidade para seu negócio, fale com nossos especialistas.

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