Sua empresa PRECISA estar nas redes sociais!
A utilização adequada das redes sociais é cada vez mais um fator de sucesso para as empresas. Veja neste artigo alguns motivos pelos quais sua empresa PRECISA estar nas redes sociais!
O uso das redes sociais cresce cada vez mais a cada dia, hoje já são mais de 1 bilhão de usuários, sendo que os brasileiros estão entre aqueles que mais acessam essas mídias, um dos principais interesses manifestados entre aqueles que costumam gastar horas em Instagram, Facebook, Twitter e cia é dar suas opiniões sobre produtos e serviços, esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pela empresa Nielsen.
Na prática, isso significa que cada post de uma instituição ou companhia tem o poder de atingir milhares de pessoas, seja para o bem ou para o mal. Por esse motivo é comum que muitos empresários tenham vindo falar em público por algo que tenha sido postado de maneira errônea nesses meios, pois os usuários costumam ficar bastante atentos a essas palavras.
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E com o advento da internet, elas ganham cada vez mais espaço na vida dos consumidores, e para aqueles empresários que desejam conquistar novos clientes, ou até mesmo manter os que já existem, sim a sua empresa precisa estar nas redes sociais.
Motivos para fazer parte das redes sociais
- Como o público vê a sua marca: Essa é uma das principais razões para que a empresa tenha uma página oficial nas redes sociais. Essas opiniões dadas espontaneamente pelos consumidores com certeza irá ajudar na hora de se posicionar no mercado, e ao contrário do que ocorreria em uma pesquisa tradicional, essas pessoas não estarão respondendo perguntas previamente estabelecidas sobre determinado assunto, uma sugestão espontânea pode ser tudo do que a sua empresa precisa, e ela pode ser conseguida através das redes sociais.
- Central de atendimento virtual: Por meio das redes sociais as empresas são capazes de prever fatos urgente e importantes que estão acontecendo no mercado em que atuam, através das opiniões dos próprios clientes, e através delas conseguir solucionar possíveis problemas facilmente. Por exemplo, suponha que algum dos seus funcionários não tenha tratado como se deve um dos seus consumidores e esse fizer uma reclamação nas redes sociais, esse comentário poderá gerar problema na reputação da sua empresa, sendo que se o empresário conseguir dar uma resposta rapidamente, e satisfatória, irá mostrar o quanto ele preza para o bem-estar dos seus clientes, e essa simples atitude poderá gerar uma boa reputação junto aos outros usuários e potenciais clientes.
- Criar uma boa reputação para a sua marca: As redes sociais são valiosas aliadas para posicionar a imagem da instituição, por exemplo, atualmente elas possuem importantes ferramentas que ajudam na publicidade das marcas, como a possibilidade de colocar um botão remete para a página da empresa, de impulsionar um post que seja mais relevante tanto para empresa quanto para clientes, entre outras, sendo que esses investimentos podem ser ajustados facilmente para o bolso de cada um, não há a necessidade de ficar preso a um valor específico, ele pode variar e ser pausado a qualquer momento. Uma dica é priorizar conteúdo sempre informativo, por exemplo, uma empresa de roupas, ao invés de falar o quanto os seus produtos são de qualidade e bons, podem ajudar as clientes a criarem combinações que sirvam para ir a diferentes eventos sociais, e nessas produções usar as peças vendidas pela empresa.
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