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Quais os melhores anúncios para Facebook?

Quais os melhores anúncios para Facebook?

Se você é empresário e sua empresa já possui uma fanpage no Facebook, provavelmente deve estar interessado em saber quais são as melhoras formas de anunciar nessa rede social, que está cada vez mais popular.Caso você trabalhe com marketing digital e precise administrar um ou mais perfis no site, também deve estar sempre em busca de soluções que lhe ajudem a produzir os melhores conteúdos e as postagens mais efetivas.Este artigo tem como objetivo pontuar quais são os melhores anúncios para Facebook e porque eles conseguem um bom retorno junto ao usuários de internet.

 

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Antes de mais nada, o perfil do seu público deve estar bem delineado

 

Parece óbvio, mas não é. Muitos empreendedores simplesmente não tem bem claro qual de fato é o seu público. Isso é um problema em qualquer um dos passos de uma estratégia de marketing, e nas ações digitais, principalmente. Isso também torna o gerenciamento de páginas no Facebook, muito mais complexo!

É fato que o site fundado por Mark Zuckerberg possui bilhões de usuários, mas isso não quer dizer que basta estar lá para ser visto por pelo menos milhares de pessoas. Longe disso!

Até 2015, o número oficial de fanpages de pequenas empresas já era de aproximadamente 40 milhões. Imagine como esse número está hoje, um ano depois. Imagine agora que a sua empresa, concorre com todas elas – ou menos com todas as que possuem páginas em português.

E não se esqueça que o Brasil é um dos líderes nos rankings de indivíduos com acesso à internet e, por consequência, no Facebook. Não precisa ser um gênio da matemática ou analista sênior em social media para concluir que o número de disputa pela atenção de uma pessoa, que os anúncios travam diariamente é realmente acirrado!

 

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Portanto, tenha muito bem esclarecido qual o segmento que você desejar atingir com sua fanpage e seus anúncios para Facebook. A própria rede social oferece mecanismos que podem te ajudar neste passo. Saiba bem qual a idade, o sexo, localização geográfica e outras informações como profissão e hábitos de consumo do seu target.

Depois te ter tudo isso na ponta do lápis, é possível seguir as outras regras para se ter sucesso em campanhas realizadas dentro do Facebook.

 

Explique melhor sobre a disputa pela atenção do público no Facebook

 

Ok, vamos lá.

Principalmente se você ainda estiver começando sua fanpage, provavelmente já deve ter passado por um daqueles momentos desanimadores, no qual uma postagem não teve curtidas, nem comentários, e o alcance da sua marca dentro da rede social foi parar lá embaixo. Isso já foi tratado neste artigo falando sobre o Edge Rank!

É triste para quem anuncia, mas mais comum do que se imagina, inclusive entre grandes marcas que ainda não souberam se adequar ao site e aos seus utilitários.

Qualquer pessoa comum curte muitas páginas dentro do Facebook, sem falar no grande número de pessoas que tem adicionadas as suas listas de amigos, familiares, colegas de trabalho, escola, faculdade, enfim.

Logo, sua página inicial não dá conta de exibir as atualizações de todos esses perfis e com toda a razão. Algumas estatísticas sobre o Facebook apontam o número total de postagens que poderiam aparecer em um feed de notícias, a cada acesso, como sendo de até 1500.

Só que a própria rede social desenvolveu mecanismos para que isso não ocorra, visando mostrar a cada usuário somente aquilo que lhe é relevante e relacionado aos seus cliques e curtidas anteriores. São os famosos algoritmos, que além de filtrar atualizações, também é responsável por fazer a sua marca aparecer ou desaparecer da página inicial do seu possível cliente! Esse é um dos grandes desafios da gestão de redes sociais!

Então, é interessante e aconselhável investir um valor de sua verba para comunicação em anúncios para Facebook, pois isso aumentará suas chances de atingir o seu público-alvo desejado.

 

Então se eu pagar por anúncios para Facebook, meu retorno é garantido, não?

 

Não, afinal, nada na área de marketing e comunicação é 100% garantido. Assim como muitas campanhas tradicionais podem trazer resultados abaixo do esperado, o mesmo ocorre no ambiente online.

O único fato até aqui é que as estratégias criadas pelo Facebook impulsionam o mercado de publicidade, afinal todos querem aparecer e se destacar em um site de rede social tão frequentado.

Apenas pagar pelo anúncio não é uma solução milagrosa. Do mesmo modo que há muito conteúdo orgânico de qualidade, que também se sobressai e faz sucesso ali dentro, o anúncio pago deve ser igualmente bem planejado e executado.

Além dos pontos já citados, é notável o quanto os melhores anúncios para Facebook exigem criatividade e coerência dos social medias! Explicarei melhor isso no próximo item deste artigo.

 

Os melhores anúncios para Facebook

 

Para criar bons anúncios para Facebook, vários social medias e designers estudaram e pensaram muito até encontrar maneiras de montar peças bonitas esteticamente e eficientes na hora de chamar a atenção do target.

No entanto, você não precisa ser uma coisa nem a outra para construir anúncios que funcionem dentro da rede social. Basta ler este artigo até o final e conhecer quais os melhores anúncios para Facebook.

 

Lembrando sempre: os melhores anúncios para Facebook são os que são de fato relevantes

 

Você dificilmente lerá algum texto nosso que não fale sobre relevância, principalmente quando o assunto for anunciar no Facebook. Lembra quando foi citado, no começo deste artigo, quanto é importante conhecer bem o seu target? Também foi dito anteriormente, que a própria rede social preza em oferecer a cada um de seus usuários as atualizações que sejam mais relevantes aos seus gostos.

Portanto, produza anúncios com conteúdo e qualidade, nos quais os seus possíveis clientes identifiquem claramente porque devem clicar neles.

 

O próprio Facebook Para Empresas dá dicas de como se destacar na publicidade na plataforma. Confira abaixo algumas.

 

Mostrar pessoas usando os seus produtos:

Afinal, o seu anúncio está competindo com aquelas fotos postadas pela lista inteira de amigos do seu possível cliente. A estratégia de colocar pessoas no seu anúncio é eficiente, porque o usuário de um jeito ou outro vai acabar dando atenção a imagem.

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Priorize a parte visual da sua arte:

A própria rede social dá prioridade as postagens com imagens e vídeos, ao filtrá-las por meio dos seus algoritmos. Também é comprovado que a maioria dos usuários dá maior atenção as atualizações com fotos. Logo, os melhores anúncios para Facebook devem evitar que textos ocupem 20% ou mais do espaço da arte. A ferramenta de grade disponível no site, ajuda a verificar e sua peça corresponde a esse padrão.

 

Use imagens, mas de alta resolução:

Não tem nada mais deselegante que uma marca compartilhando imagens de baixa resolução. Já reparou o quanto fanpages de bares e casas noturnas investem na qualidade de seus anúncios e também nas fotos feitas em cada evento? Afinal, dá gosto de ver uma foto e uma peça visual bem tratadas! O Facebook também possui um guia com indicações de tamanhos, para anúncios tanto da versão desktop, quanto anúncios mobile e para o Instagram.

 

Simplifique:

Aqui serve a mesma regra para quem trabalha produzindo artes para outdoors. O anúncio de Facebook deve ser igualmente simples. Imagine que seus clientes estão passando a 100km/h por ele. Será que eles entenderiam sua mensagem?

Mostre as vantagens que o seu produto ou serviço traz:

Uma das dicas do Facebook faz uma analogia com um aplicativo de receitas. A foto do anúncio deve mostrar uma das possibilidades de prato que o usuário terá se adquirir o aplicativo, e não simplesmente o logotipo ou outra coisa pouco atrativa. Mostre de cara em seus anúncios as vantagens que o seu produto têm a oferecer é uma das formas de usar os melhores anúncios para Facebook a favor de sua marca!

Conheça e faça uso do Look Alike

 

Essa foi outra das ferramentas desenvolvidas pela própria equipe do Zuckerberg. O LookAlike Audiences viabiliza a busca por procurar pessoas com gostos que possam levá-las a fanpage da sua marca, mesmo sem conhecê-la. “Mas como isso é possível?” O Look Alike aproveita as segmentações criadas pelo próprio Facebook, com base nas características das pessoas. Por exemplo, se um usuário curtiu páginas, comprou produtos e acessou sites semelhantes a sua marca, o Look Alike faz com seu anúncio chegue até ele.

 

Anúncios no Instagram

 

O segredo para anúncios no Instagram, de acordo com o próprio Facebook, está em focar em três pontos: marca, conceito e qualidade.

Como essa rede social é construída basicamente de imagens, é primordial focar na qualidade e no enquadramento da foto compartilhada.

Também é necessário apostar em um conceito forte e que imprima a identidade visual da sua marca, levando o seu público-alvo a querer conhecer mais dela.

 

Anúncios mobile

 

Uma das formas mais inteligentes de anunciar. Falar dos melhores anúncios para Facebook, sem mencionar o mobile, é impossível!

Houve um tempo, que os algoritmos dos aparelhos celulares e o da versão desktop do Facebook eram completamente diferentes. Com o tempo, isso vem sendo refinado, aprimorando ainda mais a experiência dos usuários com o site. “Mas qual a diferença de uma versão para a outra?” A localização. Os mecanismos da página são influenciados diretamente pelo local em que a pessoa está quando acessa o Facebook

Por isso é importante pensar em anúncios mobile quando for desenvolver sua estratégia de comunicação. Isso por que seu cliente talvez só os veja quando se deslocar para o trabalho, a faculdade ou qualquer outro lugar que mais tenha a ver com o seu produto.

 

A Leads Marketing de Conteúdo pode te ajudar com os anúncios para Facebook! Nos mande uma mensagem, que estaremos prontos para te ajudar!

 

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