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Marketing de conteúdo é a nova forma de vender!

Marketing de conteúdo é a nova forma de vender!

O marketing de conteúdo é a nova forma de vender! Veja neste artigo como usar esta estratégia de maneira eficiente!

 

 

Comece pelo que você vai dizer. Pense em quais serias os questionamentos que ninguém de sua área teria resposta.

Procure sempre ganhar a confiança e a credibilidade do seu público alvo, falando sobre temas que não são muito abordados, e que ao mesmo tempo sejam delicados de se falar, pelo fato de serem pouco estudados ou até mesmo serem vistos “segredo”, pois seu público vai gostar de saber mais sobre tal assunto. Outro bom jeito de começar é explicando como funciona todo o processo de produção de seu negócio.

 

Elabore um cronograma para ter sucesso com o marketing de conteúdo!

 

Uma dica muito simples, porém de extrema importância. Um cronograma de tarefas é simplesmente uma das principais formas de manter seu negócio organizado. Quando você for pensar no cliente e canais de comunicação, procure sempre elaborar um cronograma para sempre saber quando e quê publicar. Além de manter sua rotina organizada, um cronograma te ajuda muito a criar novas estratégias.

Como por exemplo, quando é dia de post, dia de e-mail marketing,  quais são os assuntos desses posts, quem irá produzi-los etc.

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Conteúdo em vídeo é cada vez mais importante!

Você produzir um simples vídeo pode te ajudar muito, mesmo não parecendo. É uma tarefa muito simples, e rápida de fazer, porém, com grande retorno. Tente sempre mostrar o seu produto detalhadamente, além de ensinar como usá-lo. Outro ponto que pode atrair mais a atenção de clientes é você mostrar os bastidores da empresa em seus vídeos, pois isso irá esclarecer muitas coisas para o consumidor e colocar uma pessoa – escolhida para ser a cara da empresa – mais perto do consumidor.

 

Leia também: Gestão de mídias sociais, alguns fatores fundamentais!

 

 

Além disso, é importante você falar sobre todo o universo da marca e que faz parte do interesse do público-alvo também gera imagem para a marca, credibilidade e empatia.

E não para por aí. Além de ajudar o consumidor, os vídeos ajudam a melhorar o rankeamento SEO.

Use sua força de vendas

Você tem um departamento comercial, bons representantes, bons vendedores, e todos eles estão loucos por vender mais que o outro para ganharem o máximo de dinheiro possível?

Esses são os melhores caras que você tem para te ajudarem com conteúdo: Esses são os melhores caras que você pode ter para te auxiliarem com conteúdo, pois eles que interagem com o cliente diariamente, eles que estão na “linha de tiro”, eles que encaram suas necessidades e dúvidas com o produto, e são eles que tratam com a rejeição de clientes diariamente.

Para além de usar seus conhecimentos, procure oferecer de volta algum conteúdo que possa auxiliar eles em suas vendas, conectando todas as suas bases.

Todo o seu conteúdo não precisa e não deve ficar restrito a apenas seus sites e mídias sociais.

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Orçamento baixo? Pouco tempo? Escolha apenas uma rede para trabalhar.

 

Não é toda empresa que precisas necessariamente ter alguma página em todas redes sociais, ter uma estratégia de marketing gigantesca, ter conteúdo novo diariamente para cada rede, ter super fotos, etc… Na realidade que é enfrentada diariamente, às vezes as empresas podem muito menos do que isso. O principal conselho que eu posso dar? Sempre mantenha o foco, independente da situação.

É muito melhor você ter um perfil de alta qualidade, do que ter várias com qualidades medianas.

Existem muitos casos de empresas que tem apenas um perfil, em uma única rede social, e baseada nisso, eles constroem um case legal, mantendo seu foco e seus recursos nesta página, para que ela tenha sucesso. Isso acontece frequentemente até com empresas gigantes, como por exemplo, a Starbucks, que tem seu perfil no Instagram com muito mais conteúdo do que em outras redes sociais. Você destina todo seu poder financeiro para criar uma imagem legal, procura por patrocínios, dedica todo seu tempo para criar um conteúdo novo para seu site para ter um bom resultado com apenas uma rede e não um resultado medíocre em várias.

Ou então, tenha a Leads conteúdo para web ao seu lado! Nós podemos te ajudar em toda a sua estratégia de conteúdo e te dar o tempo necessário para as outras coisas de sua empresa!

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