Perguntas essenciais para atrair leitores para o seu blog

O blog é hoje em dia um canal extremamente importante dentro das empresas que desejam ser relevantes para os seus clientes e potenciais clientes, pois através dele é possível montar uma estratégia de relevância através de um bom conteúdo.

Na hora de criar esses temas que poderão ser abordados dentro do blog, algumas perguntas essenciais poderão ajudar bastante na hora de atrair leitores para o seu blog, abrindo assim novas oportunidades que devem ser aproveitadas na escrita dos posts. Como mencionado acima, o blog é uma ferramenta muito importante para empresas de diferentes segmentos, atraindo sempre uma audiência qualificada.

 

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E para comprovar essa afirmação, diversos estudos já foram feitos e tiveram resultados impressionantes, como o caso da pesquisa HubSpot State of Inbound que constatou que um bom conteúdo publicado no blog produz 13x mais ROI que outras ações, porém, para ter esses resultados tão incríveis, é essencial saber criar conteúdo que realmente prendam a atenção das pessoas.

Você usa o seu blog de maneira certa?

Essa é uma das primeiras perguntas que o empreendedor precisa se fazer antes de começar a investir mais efetivamente no potencial do seu blog, na prática, não existe uma resposta perfeita para esse questionamento, o que muitas vezes acontece é que o empresário deseja estar inserido nesse universo virtual, mas é importante que para criar identificação com o seu público você deve aprender a ouvi-lo e se tornar praticamente um amigo deles.

Um erro muito recorrente é a questão do imediatismo, é importante ter em mente que o trabalho com o blog é algo que deve ser pensado a longo prazo, os profissionais devem estar preparados para criar essa audiência e em seguida nutrir esse interesse constantemente, ainda mais com o excesso de informações que todos são bombardeados hoje em dia.

Nessa tarefa é necessário conhecer as perguntas certas do seu público-alvo para que dessa maneira você possa oferecer as melhores soluções, e no meio do caminho, você irá aprender a desenvolver as suas próprias perguntas. É importante lembrar sempre que as perguntas certas irão gerar as respostas certas, deixando a sua empresa em um patamar superior aos dos seus concorrentes, fazendo com que o seu público tenha maior engajamento, criando assim posts que realmente prendam a atenção dos seus leitores. Além disso, saber transformar visitantes em leads é fundamental!

Mas afinal, quais perguntas devem ser feitas para atrair a atenção dos leitores?

Algumas perguntas são consideradas básicas no processo de criação de artigos para os seus leitores, elas são utilizadas para fazer com que você possa atender as expectativas dos seus clientes, criando dessa maneira muito mais relevância, separamos alguns exemplos a seguir.

  1. Qual a preocupação dos meus leitores?

Escrever sem dúvida é uma arte, e ao analisar os cases de sucesso, existe um ponto em comum em todos eles, o fato de ouvirem a sua audiência, quando você aprende a exercitar esse lado, e a entender as preocupações dos seus clientes, você poderá atendê-lo de maneira mais personalizada, e isso deve estar refletido no seu conteúdo, pessoas gostam de se sentir especiais e de interagir com pessoas. Ao se tornar mais consciente sobre as preocupações dos seus leitores, você está mais apto a solucionar esses problemas, proporcionando uma experiência muito agradável.

  1. Qual o nível de competição que terei que enfrentar no meu nicho?

Pesquisas comprovam que existe um aumento expressivo de blogs hoje em dia, isso faz com que as pessoas tenham que se “movimentar” para que possam atingir as suas metas, não adianta ficar esperando as coisas simplesmente acontecerem. Ao monitorar e descobrir o que os seus concorrentes estão fazendo, você encontrará um guia para os seus próximos passos. E para superá-los você pode criar conteúdo exclusivo e que resistem ao tempo, essa tem sido a estratégia do Netflix na hora de competir contra a gigante Amazon em streaming de vídeos.

 

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  1. Meus leitores confiam na minha empresa?

Essa é a chave que acaba abrindo todas as portas do marketing de conteúdo, ao ganhar a confiança da sua audiência, e isso é possível quando respeitada as suas perguntas anteriores, a empresa irá sentir que haverá um maior engajamento das pessoas, geração de leads, atração de clientes e consequente aumento nas vendas. E para conseguir atingir esse nível de confiança é essencial trabalhar muito bem a sua marca, direcionar a confiança e agilizar os seus esforços, quando os seus posts forem realmente uteis para as pessoas, eles com certeza deixarão os seus consumidores satisfeitos.

Para ter um bom blog da sua empresa é essencial saber como escrever para web, e desenvolver uma mentalidade em que os seus leitores estão sempre em primeiro lugar, somente assim será possível criar conteúdo que seja relevante para eles, aumentando assim a credibilidade da empresa.

 

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