News

Check out market updates

Google Hummingbird: Conheça a nova atualização do Google

Google Hummingbird: Conheça a nova atualização do Google

O Google Hummingbird veio para “bagunçar” o SEo novamente! Revolucionária, a internet propicia ao mundo a melhor maneira de juntar pessoas ou de buscar por algo desconhecido, que se deseja aprender rapidamente ou saber o significado, de forma eficaz, a qualquer momento, independentemente de onde se esteja (na rua, no trabalho, em casa, na faculdade, no tráfego).

Sistemas de busca como o popular e ilimitado Google já caíram no gosto do usuário, que praticamente o transformam em sinônimo de dicionário. E por todos os lugares e em todos os grupos de pessoas, dos mais variados interesses e exercendo as mais diversas atividades, não há quem já não tenha um dia pronunciado a seguinte expressão: “Não sabe? Procura no Google”.

 

capa

 

Procura no Google

 

O “procura no Google” virou hit entre todas as pessoas porque não há quem, conhecendo a internet, ainda não tenha aberto mão dessa ferramenta, tão rápida e eficiente quando o assunto é buscar pelo significado ou modo de realização de algo que é, para o usuário, naquele exato momento, desconhecido ou incompleto.

Por vezes, estamos com pressa, o dicionário fica lá na estante empoeirada da biblioteca, ou a enciclopédia de papel já nem está mais na estante da sala – já virou mesmo foi praticamente peça de museu -, então, recorremos agilmente ao Google e lá está toda e a mais diversa infinidade de conceitos, de buscas, de maneiras de se realizar algo (os chamados tutoriais).

Hoje em dia existem tutoriais para quase tudo (e porque não dizer, tudo): tutoriais para andar de salto, tutoriais para fazer comida em miniaturas, tutoriais para reformar a casa na área de construção civil, tutoriais para aprender matemática, e por aí vai a gama de ensinamentos práticos ou de gente querendo ensinar algo na internet.

Igualmente é assim com o sistema de busca. Só que, no caso das buscas e dos programas construídos pela própria Google para a realização destas buscas na internet feitas pelos usuários, a coisa é bem mais profissional.

 

Mas o que o Google Hummingbird tem com isso?

 

Pode-se dizer que a Google trabalha árdua e precisamente, e diariamente, para o desenvolvimento de mecanismos de buscas cada vez mais eficazes, que condizem com as necessidades sempre dinâmicas dos seres humanos. Afinal, mudamos frequentemente nossos modos de realizar tarefas.

Hoje, e a cada dia mais, somos mais mobiles, estamos cada vez mais fora de casa, construindo relações virtuais, utilizando cada vez mais os aparelhos celulares e os tablets para a realização de praticamente tudo o que pode ser feito pela internet. E com as buscas, não é diferente. Necessitamos então de mecanismos de buscas que cada vez mais sejam eficientes e se adecúem aos aparelhos celulares e aos tablets, os equipamentos mais mobiles e que mais nos acompanham diariamente.

Computadores se adaptam a semântica humana

Nestas mudanças para a adaptação e melhor funcionamento dos sistemas de busca, as empresas – e a Google, óbvio, se enquadra nesta categoria – estão procurando melhor adaptarem os aplicativos aos modos dos seres humanos, e não mais fazer com que os seres humanos se adaptem aos mecanismos mais restritos, no aspecto semânticos, das máquinas. O que isso quer dizer, na prática?

Quer dizer que hoje em dia os computadores já começam a compreender mais os sentidos mais abrangentes das palavras, a interpretação humana das palavras e das expressões e não somente o significado de uma palavra ao pé da letra.

 

Mas como assim?

 

Em português, por exemplo, temos palavras com diversos significados. A palavra manga pode ser a fruta em si e pode ser uma parte de uma camisa ou blusa.

E isso, de ter vários significados, ocorre com palavras, com expressões, em todas as línguas e em todas as culturas. Porque a linguagem, ao contrário do pensamento lógico ou da matemática, é uma manifestação muito humana, muito viva, passível de adaptações, de mudanças, e até de morte.

Como é o caso do Latim, uma língua que originou várias outras, que ainda é estudada no mundo acadêmico, mas que hoje em dia é morta. Compreender estas peculiaridades faz parte de um ramo da ciência linguística chamado semântica.

Eficiência e velocidade em buscas no SEO é com o Google Hummingbird

Porém, quando surgiram os computadores, ainda não havia tecnologia compatível e suficientemente abrangente para abarcar todo conhecimento semântico; então, as pessoas precisavam digitar nos teclados dos computadores as palavras chaves exatas do que pretendiam, e não expressões com duplo sentido.

Mas a demanda contínua do mercado fez com que as empresas começassem a produzir aplicativos cada vez mais “humanizados”.

E foi exatamente pensando neste conceito que surgiu o Google Hummingbird, um aplicativo de buscas que faz – cada vez mais – esta leitura semântica dos significados das palavras e expressões, que está melhor adaptado aos aparelhos celulares e tablets (mobiles) e que pode ser cada vez mais usado para compreender a fala humana, os comandos de voz; facilitando a vida do usuário, que não mais precisa digitar letras em um talvez diminuto teclado de um aparelho celular. Desta maneira, o conteúdo otimizado em SEO precisa cada vez mais de qualidade.

 

O que o Google Hummingbird traz de benefícios ao usuário?

 

Rápido e eficaz para a realização de buscas pela internet. Assim é o Google Hummingbir, que, como o próprio nome já sugere – Hummingbird significa beija-flor em inglês, um pássaro pequeno e veloz – está revolucionando o mundo das buscas pela internet por meio do SEO, e, consequentemente, gerando mais vendas.

 

Google Hummingbird

 

Isso porque as pessoas, para comprarem, precisam estar seguras, confiantes, e obter o resultado desejado. Ao procurar um objeto para comprar, por exemplo, o consumidor quer falar e ser entendido. Caso contrário, este consumidor simplesmente pode desistir da compra, não levar o objeto.

Hoje em dia, o consumidor deseja ter a praticidade da internet, a velocidade da internet; mas aquele atendimento personalizado e único que um vendedor bem preparado costuma fazer em uma loja física. E é exatamente aí que este aplicativo – o Google Hummingbird – entra.

Porque este aplicativo entende melhor o que alguém (um consumidor, no caso) está procurando, interpreta melhor as palavras de buscas no SEO. Outra questão inovadora do Google Hummingbird é justamente a melhor compreensão dos comandos de voz.

Com a rapidez do mundo moderno, ninguém quer mais perder tempo. E teclar em um computador para procurar algo, principalmente se você estiver com inúmeras outras tarefas para realizar, é difícil. Então, falar, dar um comando de voz para o computador, é mais simples.

 

Quer conteúdo, estratégia e mais conversões para sua empresa? Entre em contato conosco!

 

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Seu Telefone

    Descrição do pedido

     

    Fale conosco
    Precisa de ajuda?
    Olá! Podemos te ajudar?