A importância de gerar conteúdo de qualidade

O marketing de conteúdo é uma realidade no mundo dos negócios, e com ele surgiu a necessidade de gerar conteúdo de qualidade, afinal, essa é a base desse tipo de marketing, vale lembrar que essa prática realmente funciona, de acordo com estudos divulgados sobre o assunto, empresas que investem em conteúdo de qualidade retém muito mais os seus clientes e ainda consolida mais vendas.

E para entender a importância de gerar conteúdo de qualidade no atual cenário basta se colocar no lugar de consumidor, já pensou na quantidade de propagandas, cupons de descontos, banners, e mil outras informações que somos bombardeados diariamente?

 

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E isso ocorre o tempo inteiro, no e-mail, celular, Facebook, e em tantos outros lugares, e nesse momento é importante se fazer as seguinte perguntas: O que faz você parar e dar atenção a um determinado assunto? Qual foi a motivação para abrir aquele e-mail antes de mandar para a lixeira?

Colocando um pouco de lado questões que envolvem o design, pois sabemos que o visual é muito importante na decisão das pessoas sobre dar atenção ou não a determinados assuntos, o que vai ter papel fundamental na decisão sobre ler ou deletar aquele e-mail é o fato dele ser ou não interessante para você.

Se de alguma forma, a pessoa considerar que aquele assunto irá fazer com que ela aprenda algo, que ele seja útil de alguma maneira para o seu dia a dia, as chances de você atrair a atenção daquela pessoa é muito maior, e esse é o papel do marketing de conteúdo, chamar a atenção de possíveis clientes para a sua marca ou empresa através de assuntos que sejam relevantes.

 

Gerar conteúdo de qualidade, o grande diferencial das empresas

 

Ao levar em consideração o exemplo acima, podemos citar que, o que faz a pessoa gastar aqueles cinco minutos dando atenção exclusiva para a sua marca foi o conteúdo de qualidade que a sua empresa ofereceu para esse possível cliente.

Mas engana-se quem pensa que um conteúdo de qualidade é somente isso, na verdade, ele pode trazer muitos outros benefícios para o seu negócio, e para entender melhor esses resultados, é necessário mais uma vez se colocar na posição de consumidor, qual a sua atitude no momento em que você resolve pesquisar sobre determinado produto ou serviço?

A resposta muito provável é que você acesse um buscador na internet, sendo o Google o preferido, a partir desse momento, você começa a ler os resultados gerados por essa busca, e nesse momento, um bom conteúdo irá fazer com que você se destaque novamente.

 

gerar conteúdo de qualidade

 

Por exemplo, quando você decidi abordar um determinado tema no seu blog, as pessoas começaram a chegar até ele, e se gostarem do que verem, provavelmente passarão a compartilhar esse conteúdo, a partir desse momento começa a “mágica”, o Google vai entender que o seu conteúdo é relevante e começará a melhorar a sua posição na busca orgânica. O conteúdo otimizado em SEO é fundamental para isso!

Dessa maneira, aos poucos você irá melhorar o seu ranking, e começará a aparecer nos primeiros resultados, garantindo assim maior atenção dos usuários, e tudo graças justamente ao conteúdo gerado. Este é um processo complexo e se você não contar com profissionais qualificados para te ajudar, pode contratar uma agência de conteúdo, como a Leads!

 

Seja um especialista no assunto e ganhe credibilidade ao gerar conteúdo de qualidade

 

Todos esses fatores reunidos fazem com que aos poucos as pessoas passem a olhar a sua empresa como uma especialista no assunto, aquela fonte que elas irão consultar quando surgirem dúvidas sobre um determinado tema, e isso sem dúvida, passa mais credibilidade e confiança na hora de consumir o seu produto ou serviço.

O importante é não ter o pensamento imediatista, mesmo que uma pessoa consulte o seu blog, porém, naquele momento não realiza uma compra, se o conteúdo for de qualidade, com certeza aquela pessoa irá levá-lo como referência, e em determinado momento irá voltar a consultar o seu blog, e isso em algum momento poderá levar a efetivação da compra.

E ao oferecer sempre bons conteúdos, você acabará abrindo novas portas no mercado, por exemplo, se um usuário sabe que você possui informações relevantes a oferecer para os seus clientes e potenciais clientes, e ainda é uma empresa séria, ao receber uma newsletter da sua companhia, ou ao ver um post seu no Instagram ou Facebook, com toda certeza irá parar alguns minutos para lhe dar atenção.

É importante frisar sempre que ao gerar bons conteúdos a empresa acaba aumentando o alcance orgânico nos buscadores, visto que isso acabará despertando nos usuários a vontade de compartilhar os conteúdos gerados por você, e sugerir para os amigos que estejam em busca de informações com relevância.

 

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