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E-mail marketing para vendas, como ter melhores resultados?

Gerar vendas para site e blog é uma das tarefas mais difíceis no marketing digital. Essa tarefa exige muito empenho e muitas ferramentas podem te ajudar a gerar lucros reais. Uma dessas ferramentas é o e-mail marketing para vendas.

O e-mail marketing é uma das principais formas de abordar potenciais clientes no mundo digital. Ele serve para melhorar o número de cliques, a taxa de abertura e estreitar o relacionamento com leads.

 

O que é o e-mail marketing

O e-mail marketing é o uso de e-mail para campanhas de marketing digital. Seu principal objetivo é melhorar os resultados nas vendas, criar e reter o relacionamento com os clientes.

O e-mail marketing para vendas é diferente do spam. É possível segmentar os contatos e automatizar as campanhas para chegar as informações, produtos e serviços aos interessados que realmente desejam receber.

Essa ferramenta é fácil para personalizar, tem um custo acessível e oferece a opção para cancelar o recebimento, que demonstra muito respeito aos seus clientes.

O valor do e-mail marketing para sites e blogs é enorme. Ele ajuda a engajar o consumidor, cultiva relacionamentos, aumenta as conversões e fideliza o público-alvo.

De acordo com pesquisa feita pela Adobe Consumer Email Survey, quase 65% dos consumidores, atualmente, têm preferência para receber ofertas por e-mails. É fundamental criar uma estratégia utilizando o e-mail marketing para vendas, incluindo as redes sociais.

Aumentar as vendas com e-mail marketing se tornou um diferencial e deve ser feito com muito planejamento para atrair mais clientes, convertendo visitas em compras.

Veja as principais dicas para implementar e-mail marketing nas suas campanhas de venda:

 

Dicas de e-mail marketing para vendas

1 – Construa a base de contatos

A primeira dica é construir uma base de contatos. Se a sua empresa ainda não tem, é importante conquistar a sua base. Essa tarefa não é tão fácil quanto parece. Por meio de blogs com conteúdo rico e qualificado, você pode obter mais contatos.

Como também é possível, por meio de landing pages no seu site, oferecendo algum material como ebook em troca. Você também pode captar contatos nas redes sociais da empresa, criando uma promoção, sorteio ou desconto.

 

2 – Desenvolva uma comunidade exclusiva

É importante que os assinantes se sintam especiais e únicos. Por meio de ofertas, conteúdo qualificado, você pode criar um clube exclusivo com seus assinantes.

Esse tipo de ação possui enorme valor para a audiência.

 

3 – Demonstre que você se importa

As pessoas recebem centenas de e-mails diariamente, com realização de testes, oferecimento de cursos gratuitos e downloads de ebooks. Como é possível ser destacar no meio dessa multidão?

Mostre para seu cliente que você se importa com ele. Não faça apenas uma oferta de serviço ou produto. Apresente ao seu público conteúdo relevante, qualificado com questões específicas relacionadas a um determinado problema ou necessidade que ele tenha. A produção de conteúdo deve ser útil e segmentada.

 

4 – Invista em design moderno e atrativo

O e-mail marketing deve uma coerência na identidade visual. O design precisa ser de fácil comunicação, organizado e bem atrativo.

Além disso, ele precisa ter o botão de ação – call to action. É importante isolar o botão, utilizar cor chamativa. Utilize frases curtas e deixe claro a ação que o público deve fazer. O call to action conduz o público para convertê-lo em lead.

 

5 – Trate o cliente de maneira pessoal

O e-mail marketing é uma das melhores maneiras de humanizar sua marca. Escreva seu e-mail de maneira pessoal, jamais automatize esse processo, pois a comunicação pode tornar fria.

Apresente obstáculos, falhas, desafios. O público se torna mais suscetível quando enfrenta situações similares e se identifica com as mesmas.

 

6 – Obtenha uma plataforma de gestão

É interessante que você escolha uma plataforma de gestão, onde você vai ter acesso as informações dos seus leads. Além disso, é possível segmentar os contatos, programar os e-mails, realizar análises de quantas pessoas estão abrindo os e-mails, quantas clicaram no botão de ação e quais realmente interagem com a marca.

Na plataforma também é possível:

  • Analisar palavras chaves
  • Planejar redes sociais
  • Criar landing pages efetivas
  • Analisar o tráfego do site
  • Gerenciar toda a base de dados
  • Desenvolver e automatizar o e-mail marketing

 

7 – Segmente a lista de e-mails

Vamos supor que sua empresa possua 2 tipos de buyer persona. Como você pode conversar com cada uma delas. Aqui, é necessário segmentar a lista de e-mail marketing para que o envio seja personalizado para cada um dos tipos.

Quando você segmenta sua lista, você cria oportunidade de desenvolver conteúdo mais relevante, interessante e qualificado. Além disso, você pode desenvolver campanhas específicas para cada tipo.

Dessa forma, suas taxas de vendas vão aumentar significativamente.

 

8 – Peça feedback

É importante pedir feedback, mas sem agressividade e invasão. Você precisa ser genuíno para que o assinante ajude a você melhorar o atendimento, produto, serviço.

Outro fator importante é criar um feedback fácil e rápido de preenche-lo. Informe o tempo que leva para o preenchimento e a quantidade de perguntas. Dessa forma, haverá um número maior de pessoas que irão responder ao feedback.

 

Demais vantagens do e-mail marketing

O e-mail marketing para vendas tem outras vantagens, além de ser um meio de comunicação em tempo real que aborda o público de forma mais ágil.

Ele gera mais tráfego para o seu site. Possui custos baixos relativamente, pois é um meio de divulgação rápido e instantâneo capaz de impactar várias pessoas ao mesmo tempo. Além disso, o e-mail marketing mensura diversos resultados que vão te ajudar a converter em vendas.

 

É importante contar com uma equipe que entenda do assunto para criar e-mails marketing personalizados para sua marca. Fale com nossos consultores da Leads Conteudo Web.

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