Conteúdo para SEO que converte, como produzir?

Quando se trata de SEO, diversos conteúdos se tornam virais. Com isso, eles geram uma grande quantidade de tráfego em seu site. Do mesmo modo, diversos conteúdos não geram o esperado e ficam perdidos em seu blog, sem trazer o resultado desejado. Para que que você consiga produzir conteúdo para SEO que converte, os leitores devem ficar sempre em primeiro lugar.

É de conhecimento da maioria que uma das maneiras mais comuns de não ter sucesso em qualquer mercado é ignorar as necessidades e desejos público-alvo. Quando se trata de conteúdo para SEO, isso não é diferente. Produzir conteúdos sem um planejamento e sem uma estratégia adequada fará com que você não alcance os resultados desejados.

 

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Neste sentido, existem inúmeras maneiras de se otimizar a produção de conteúdo para SEO. Nos primórdios do marketing de conteúdo, o conteúdo era muito mais simples. Os redatores e blogueiros escreviam seus conteúdos com uma determinada densidade de uma palavra-chave e acreditavam que o Google iria fazer o resto do trabalho, classificando suas páginas na frente dos concorrentes.

Em um segundo momento, a criação de conteúdo para SEO que converte tem se tornado muito mais desafiadora. Não se trata mais da quantidade, e sim da qualidade do conteúdo produzido, o qual ajuda na captação de leads e clientes.

Neste artigo vamos falar como produtir conteúdo para SEO que converte!

 

– Procure produzir conteúdos que já tenham a conversão testada

Com o passar do tempo, os profissionais que atuam no ramo de marketing digital revolucionaram o modo com que criam seus conteúdos, seja para seus blogs, mídias sociais ou até mesmo infoprodutos.

Hoje em dia, os sites em WordPress estão presentes em todo canto da internet. Além disso, pesquisas apontam que cerca de 86% das empresas utilizam alguma forma de marketing de conteúdo. Com isso, podemos concluir que a demanda por um conteúdo inovador e eficiente é extremamente alta. Mesmo com uma grande concorrência, os profissionais que conseguem absorver e aprender os truques e tendências da internet irão produzir conteúdos que apresentarão bons resultados. Neste sentido, uma das maneiras mais seguras e eficientes de se produzir conteúdo para SEO é utilizar ideias que já tenham a sua conversão comprovada.

 

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Isso se aplica principalmente ao título do conteúdo, devido ao fato de que, frequentemente, não é a ideia que gera as maiores visualizações e compartilhamentos do conteúdo, mas sim como o título está estruturado.

Sendo assim, procure por ideias que te ajudarão a criar um título que converta, evoque emoções e faça seus clientes quererem mais.

– Otimize seu texto como se fosse uma landing page

Pesquisas apontam que os leitores consumem apenas cerca de 20% do conteúdo de uma página. Sendo assim, durante o processo de produção de conteúdo para SEO, é importante fazer com que os pontos importantes se destaquem em todo o seu conteúdo. 

Neste sentido, o modelo LIFT pode ser um grande aliado. Trata-se de uma metodologia que atua no cenário competitivo de marketing atual. O modelo LIFT é composto por seis elementos, que são: proposta de valor, urgência, relevância, clareza, ansiedade e distração.

Estes elementos são essenciais para destacar a sua proposta principal dentro de seu conteúdo. Se você conseguir pontuar estes elementos em seu conteúdo para SEO de forma correta, sua taxa de conversão com certeza irá apresentar excelentes resultados.

 

 – Crie títulos que chamam a atenção

Você já deve estar acostumado a ouvir isso quando se trata de marketing digital. Mesmo já sendo um clichê, sempre é importante lembrar da importância de um título atrativo, uma vez que se trata de um elemento fundamental do conteúdo para SEO. Um bom título é a base de uma estratégia de marketing de sucesso.

Um título mal feito tornará o conteúdo irrelevante. Com cada vez mais conteúdo disponível na internet, a concorrência pela atenção do cliente é gigantesca. Sendo assim, um título que chama a atenção faz com que seu conteúdo se destaque em meio a tantos outros. 

 

Com um mercado tão disputado e concorrente como o digital, o conteúdo é a sua principal ferramenta para conversão. A produção de conteúdo de qualidade para SEO é algo complexo e fundamental para o sucesso neste mercado. Sendo assim, uma excelente opção para quem busca estabelecer seu negócio nos meios digitais e não dispõe de conhecimentos ou de tempo para fazer isso é contar com uma agência especializada. Poder contar com profissionais que já estão habituados ao meio digital e que conhecem os atalhos da internet pode ser um grande trunfo para sua empresa. Com isso, você poderá focar na prestação de serviços, deixando a produção de conteúdo para SEO com uma agência qualificada.