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SEO, qual a sua importância para seu negócio?

SEO, qual a sua importância para seu negócio?

De nada adianta ter um conteúdo de qualidade se ele não for bem visto! Veja neste artigo mais sobre a importância do SEO para seu negócio!

As mudanças tecnológicas e o avanço da internet mudaram a forma como as empresas fazem negócios, tornando a presença no meio digital fundamental para qualquer pessoa ou organização que deseje divulgar seus produtos e serviços.

Existem muitas estratégias e formas de se estar presente na internet, seja com a criação de um site, de uma loja virtual, de um blog, através de páginas e perfis nas redes sociais, entre muitos outros. E existem também alguns critérios para que você consiga ser encontrado pelos usuários através de buscas na rede.

Conhecer estas regras e se posicionar corretamente na internet irá permitir que seu negócio tenha maior visibilidade e isto é fundamental para quem quer se manter tendo resultados no ambiente digital.

Neste artigo, vamos mostrar o que é o SEO e qual a importância para desta ferramenta o seu negócio.

O que é o SEO?

Com o aumento do número de sites na internet, surgiram mecanismos de pesquisa que auxiliam os usuários na busca por informações cada vez mais precisas e que são estruturados de acordo com o comportamento de buscas em relação às ações e às escolhas dos usuários dentro da rede.

Atualmente, os mecanismos de buscas são a base para se encontrar qualquer coisa na internet, sendo cruciais para definir a forma como as pessoas e as empresas precisam se posicionar no meio digital. Para quem deseja estar presente na internet é importante conhecer os fatores que definem o que leva um site a estar bem posicionado dentro de um mecanismo de busca.

seo

O chamado SEO (do inglês “Search Engine”) é conhecido como motor de pesquisa, de mecanismo de busca ou de buscador. Eles são programas executados por sites de pesquisas que procuram os diretórios hospedados dentro da internet na busca por páginas e por conteúdo que contenha alguma relação com as palavras digitadas (as chamadas “palavras-chaves”) nos campos de busca pelo usuário.

Existem diversos mecanismos de buscas no mercado, sendo o Google o mais conhecido de todos atualmente, com mais de 85% do mercado. Para que você seja encontrado nestes mecanismos, você pode criar estratégias para se posicionar corretamente e ser mais facilmente encontrado pelos usuários através das buscas orgânicas, ou você tem a possibilidade de pagar para ser colocado nos chamados “espaços patrocinados”.

O chamado SEO (do inglês “Search Engine Optimization”) é um conjunto de métodos e de procedimentos que auxiliam na técnica de otimização de sites, ou seja, é toda e qualquer ação que esteja relacionada a conquistar posições no ranking dos mecanismos de buscas, aumentando, assim, o número de visitantes nos sites.

Leia também: A importância do blog para o marketing digital!

Os mecanismos de busca funcionam, basicamente, através de dois critérios: relevância e autoridade. A relevância está relacionada ao conteúdo do site e o quanto este está relacionado ao interesse do usuário. Após encontrar os sites que sejam mais relevantes ao leitor, os mecanismos de buscas determinam quais os sites que irão mais satisfazer à busca, determinando o rankeamento. Tudo isto é analisado através da metodologia do SEO.

Assim, veja, a seguir, quais as principais vantagens e qual a importância do SEO para seu negócio:

  • Redução no custo de publicidade online:

Algumas estatísticas mostram que quando os usuários buscam algo na internet, em sua grande maioria, eles utilizam os mecanismos de buscas para encontrar as informações desejadas.

Com o SEO, você irá conquistar maior visibilidade na rede e também melhor posicionamento nos sites de buscas de forma natural, a chamada “busca orgânica”, sem que você precise investir dinheiro para isto acontecer.

Isto significa que o SEO permite a geração de tráfego gratuito para seus sites, gerando melhores resultados;

  • Aumento da credibilidade do seu negócio:

Os usuários enxergam nos mecanismos de buscas uma forma de obterem informações precisas e confiáveis. Portanto, quando os sites estão bem posicionados dentro dos mecanismos de buscas, isto passa uma impressão de que aquele site tem mais credibilidade do que outros.

A imagem do seu negócio irá melhorar muito conforme você for melhorando seu rankeamento nos mecanismos de buscas;

  • Aumento da geração de tráfego natural:

Dentro dos mecanismos de buscas, conforme seu rankeamento for melhorando com as técnicas de SEO, maior visibilidade seu site terá e mais tráfego será gerado. E quanto mais visitas seu site receber, melhor será o seu posicionamento.

Isto significa que quanto mais você utilizar o método do SEO, naturalmente você terá mais resultados;

Com o crescimento da internet, surgiram sites que auxiliavam as pessoas na busca por informações mais precisas dentro da rede, os chamados mecanismos de buscas. Para se estar bem posicionado dentro destes mecanismos é importante se conhecer as regras e os procedimentos que definem o rankeamento de sites. O SEO é um conjunto de métodos e de ações que promovem o melhor posicionamento de sites dentro dos mecanismos de buscas.

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