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GOOGLE: um grande facilitador de negócios imobiliários

GOOGLE: um grande facilitador de negócios imobiliários

Compreenda por que o marketing digital é importante para o setor imobiliário?

 

 

O mercado imobiliário, neste ano de 2021, deve crescer 2,3%. Mais edifícios residenciais e comerciais serão criados. Melhores negócios serão fechados. Os agentes imobiliários ficarão mais ocupados. Mais agentes novatos se juntarão à indústria. A competição entre os agentes imobiliários ficará mais acirrada.

 

Como então, como agente imobiliário, você se destacaria de seus concorrentes ao anunciar, por exemplo, apartamentos à venda em Joinville? Como acontece com muitos setores, implementar uma estratégia de marketing digital é o novo normal.

 

Para ficar à frente de seus concorrentes, você precisa começar a levar o marketing digital a sério, pois é crucial para construir o conhecimento da marca para você como um agente imobiliário, ampliar a exposição e atrair mais visitantes para o seu negócio. Este artigo discute a importância do marketing digital para o setor imobiliário. Acompanhe!

 

 

Muitas pessoas procuram informações em mecanismos de pesquisa

 

Hoje, muitos corretores de imóveis e corretores subestimam as funções críticas do marketing digital no mercado imobiliário. O marketing digital não apenas promove o reconhecimento da marca, mas também ajuda a manter as marcas exclusivas entre os concorrentes. Hoje (mais do que nunca), todos recorrem a um mecanismo de pesquisa para praticamente todas as informações, como por exemplo, anunciar um apartamento mobiliado em Joinville.

 

Ninguém quer perder tempo pedindo informações a um amigo ou vizinho quando, em poucos minutos, um smartphone ou computador pode obter as informações. Você gostaria, portanto, de estabelecer uma presença online para aumentar a visibilidade da marca. Afinal, este é o lugar onde seus clientes potenciais ficam por perto e você não quer perder as pessoas que encontrarem você em suas pesquisas.

 

 

Eficácia do marketing de vídeo e móvel

 

O marketing móvel e de vídeo continua a provar sua eficácia. Diversas pesquisas confirmaram que as campanhas de anúncios para celular são mais eficazes do que outras normas online. Muitas pessoas navegam em seus sites usando smartphones, então não é surpreendente ver por quê. Além disso, os vídeos aumentam a conversão.

 

O marketing de vídeo e móvel é um investimento. Por exemplo, páginas de destino com vídeo tendem a aumentar a conversão em até 80%. Assistir a um vídeo que apresenta um produto pode facilitar a decisão de compra de um cliente potencial e converter o público em leads. Além disso, os motores de busca classificam o conteúdo de vídeo. O Google está sempre em busca de conteúdos que envolvam o público, e a postagem de um vídeo provou aumentar o engajamento (o que não é surpreendente, já que o YouTube é o segundo site mais visitado depois do Google).

 

Avaliações online são importantes

Como em qualquer empresa, estabelecer credibilidade é fundamental. As avaliações online são uma das maneiras mais fáceis de ganhar a confiança e a credibilidade dos clientes. Na página de negócios do Google, por exemplo, os clientes podem escrever um comentário sobre a experiência que tiveram com seus serviços. Algumas avaliações positivas em sua página podem estabelecer a confiança de clientes em potencial ao decidir experimentar seu serviço pela primeira vez. Essa confiança é um fator significativo no nicho imobiliário onde você está tentando convencer seus clientes a abrir mão de seu dinheiro para fazer grandes investimentos em propriedades.

 

Facilidade de rastreamento de desempenho

A impressão de banner físico pode parecer real, mas a questão é: quão bem eles convertem? Como você consegue monitorar seu desempenho? Sem chance. Você não pode monitorar o número de pessoas que os viram por dia ou medir sua taxa de sucesso. Com estratégias de marketing digital, como pagamento por clique (PPC), você pode monitorar seu desempenho e ver se seus anúncios estão se saindo bem (ou mal). Dessa forma, você saberá de onde está vindo seu tráfego, qual estratégia implementar, o que funciona para sua campanha e o que não funciona.

 

Mais fácil de alcançar o público-alvo

Nem todos em sua localidade verão ou prestarão atenção ao seu pôster ou banner colocado na cidade. Torna-se mais desafiador se você está tentando alcançar pessoas fora de sua localidade. É aí que o marketing digital se torna útil.

 

O marketing digital permite que você segmente e alcance um público além de sua localidade – tudo com apenas alguns cliques. Anúncios pagos em marketing digital ajudam você a direcionar aqueles que procuram imóveis e não apenas o mercado geral desinteressado. Resumindo, sua publicidade sempre pode atingir o público certo com o marketing digital.

 

Liberdade para não usar papel

Tornar-se digital permite que você economize no custo de impressão. Ao eliminar o uso de papel, você também está salvando o meio ambiente. Além disso, o custo que poderia ter ido para a impressão em papel pode ser usado para outras estratégias, como anúncios no Facebook ou Instagram.

 

Múltiplas oportunidades para ser criativo

O marketing online oferece liberdade para a criatividade. Você pode pensar direto da caixa, explorar diferentes dados demográficos, testar diferentes campanhas e muito mais. Por exemplo, você pode usar a função “Pergunte-me sobre qualquer coisa” do Instagram para obter feedback dos clientes sobre o que eles precisam de você.

 

Todo mundo está se tornando digital

Quase todos os corretores de imóveis estão implementando ou planejando implementar uma ou várias campanhas. Todo corretor de imóveis, incluindo os novatos, está interessado no marketing digital. Então, o que você está esperando? A indústria do marketing digital continua crescendo a cada dia e você deve se apressar para estabelecer uma presença online o mais rápido possível ou será deixado para trás.

 

Como, então, se destacar no mundo imobiliário digital?

Sem dúvida, o mercado imobiliário está saturado. Como você pode se destacar da multidão? Algumas dicas são: Crie campanhas de e-mail, Desenvolva um site amigável, Marketing de conteúdo (adicionar conteúdo relevante e otimizado para SEO), Hospedagem de tour virtual. Invista também em SEO: a implementação de uma estratégia de SEO poderosa escalará seu site para o topo dos resultados do mecanismo de pesquisa do Google.

 

Embora quase todos os agentes imobiliários e corretores implementem uma ou mais campanhas de marketing digital como parte de seus negócios, tudo se resume a quão bem as estratégias são utilizadas. Ou seja: não se trata apenas de quantas pessoas você alcança, mas da qualidade da conversão.

 

 

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