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Como fazer guest post e ter melhor desempenho em seu blog

Como fazer guest post e ter melhor desempenho em seu blog

No Marketing Digital, há diversas formas de fazer com que seu blog tenha melhores resultados em sites de pesquisa, como o Google. Estratégias de SEO, conteúdos originais, divulgação nas redes sociais e saber como fazer guest post.

Publicar post em outro blog (sendo você como um convidado) pode aumentar a quantidade de usuários em sua página. Isso porque você ganhará uma nova audiência.

 

O que é guest post?

Você já deve ter visto em um blog que acompanha algum conteúdo que não foi criado pela marca ou agência de conteúdo que produz os conteúdos. Mas sim por um terceiro, uma espécie de convidado.

Saber como fazer guest post pode ser interessante para quem utiliza o blog para atrair mais audiência e conversão de leads. Já que é difícil, realmente, manter, com frequência, publicações excelentes.

Neste texto, você verá como fazer guest post e utilizar essa estratégia para atrair mais pessoas para o seu blog.

Além de mostrar quais são os principais benefícios na criação de postagens trocadas. Já que guest post é uma via de duas mãos.

 

Por que fazer guest post?

Parece estranha a ideia de produzir conteúdo para outro blog… Quando não há nem tempo de produzir para o seu próprio site ou o site da sua empresa.

Além disso, a ideia de produzir algo de qualidade para outra marca pode parecer estranha em um mercado cada vez mais concorrido…

No entanto, pensar assim pode fazer com que você perca muitas oportunidades de elevar os números do seu blog e atrair mais leads para o seu negócio.

Veja uma lista de benefícios que te farão querer aprender AGORA como fazer guest post:

 

Respirando novos ares e atraindo novas audiências

Você sabe o quanto é difícil formar uma base de leitores e, principalmente, leitores fãs (e frequentes) para um blog. É preciso tempo alinhado às estratégias certas de Inbound Marketing.

Mas, é possível driblar o tempo e aumentar essa base mais cedo do que o normal. Isso pode acontecer com uma divulgação gratuita em um outro blog que já tem uma base de fãs ou que tem uma audiência diferente da sua…

Que, no entanto, irá se interessar pelo seu conteúdo também.

Essa é uma oportunidade de ser visualizado e ouvido por uma pessoa que nem sequer teve conhecimento sobre a sua marca.

 

Autoridade é a chave do negócio

Quando a sua marca aparece nos canais de comunicação de uma outra marca ou autoridade da internet, imprime à sua empresa uma característica de autoridade também.

Ou seja, fazer um guest post faz com que a sua marca tenha mais autoridade e notoriedade na internet. Atraindo, dessa maneira, mais leads qualificados para a sua empresa.

 

Links são ótimos para SEO

Uma das estratégias de SEO mais importantes para o rankeamento de um site ou blog nas pesquisas do Google é a utilização de links. Ou seja, ao linkar um outro site em uma postagem, ela será melhor rankeada.

No entanto, os robôs do Google não só escaneiam a presença ou ausência de links, como também analisam a qualidade desses links. Links fantasmas, por exemplo, podem ser um perigo para o seu blog.

Logo, ao utilizar o guest post e linkar o site parceiro, você terá melhor desempenhando no requisito SEO. É uma ótima oportunidade para fazer com que seu site seja melhor rankeado nos resultados de pesquisa.

 

Como fazer guest post?

Ok… Agora que você já sabe a importância de ter uma parceria com outros blog, é fundamental que saiba como fazer guest post.

Confira algumas dicas de como fazer guest post:

 

1 – Encontrar sites parceiros

O primeiro passo é fazer uma pesquisa na internet e encontrar quais sites e marcas podem fazer parcerias com você. Busque sites com audiências que lhe interessam, mas você ainda não explorou!

Não é ideal, por exemplo, que um blog de culinária caseira faça guest post com uma empresa de autopeças. No entanto, a empresa de autopeças pode trocar postagens com um site de esportes automotivos radicais.

Depois da pesquisa, basta anotar em uma planilha do excel, ou simplesmente em um bloco de notas, o nome desses sites e um e-mail para contato. Depois que tiver alguns selecionados, é hora de partir para a segunda etapa!

 

2 – Entre em contato (e seja gentil)

Se você não conhece o responsável pelo outro site, escreva um e-mail educado e que aponte alguns números e informações importantes do seu site, como quantidade de visitas, públicos e assuntos abordados.

Mesmo que você esteja começando… Seja sincero diante das informações transmitidas. Isso será fundamental para que a parceria seja duradoura e fidelizada.

 

3 – Recebendo um sim!

Se receber um sim é hora de começar a produção e agendar prazos de entregas!

É fundamental que o seu conteúdo seja entregue na data marcada… E, além disso, é mais importante ainda publicar o guest post parceiro na data agendada também.

 

4 – Mantendo o contato: novas oportunidades

Mantenha o contato com a marca parceira. Essa é uma ótima oportunidade de fazer networking, “trocar figurinhas” e, é claro, fazer guest posts futuros… Podendo, assim, ter ainda mais resultados.

 

Dica de como fazer guest post mesmo com um site iniciante:

  • Defina seus alvos: Ter clareza sobre seu avatar pode facilitar na escolha de um parceiro para guest post.
  • Tenha um bom relacionamento: Seja sem educado, pontual e responsável. A concorrência está em alta, por isso, é seu papel manter um relacionamento assertivo e duradouro.
  • Bons conteúdos no portfólio fazem a diferença: Mesmo no começo do seu site, é fundamental apresentar conteúdos de qualidade. Preocupe-se com a originalidade do conteúdo, o impacto das mensagens, as informações novas transmitidas e também com erros de gramática e concordância.
  • Tenha um guest post pronto: Que tal ter algo em mãos para apresentar de cara para o parceiro? Essa é uma forma de ganhar um sim mais rapidamente e acelerar os números de visitação do seu blog!
  • Preocupe-se com a linguagem do seu parceiro: Encontre um equilíbrio entre o branding da sua empresa e a linguagem utilizada no blog do seu parceiro. Isso irá ser bom para os dois!
  • Preocupe-se com o conteúdo: Não precisa nem dizer que o conteúdo do guest post deve conter MUITA QUALIDADE! É fundamental mostrar profissionalismo nesse momento e criar um relacionamento a longo prazo.

 

Bons conteúdos: a dica de ouro!

A principal dica para quem quer aprender como fazer guest post é, portanto, ter excelentes conteúdos: tanto em seu portfólio, quanto para oferecer ao site parceiro.

A qualidade e profissionalismo nas publicações se tornam fundamentais para que as outras marcas tenham interesse em criar uma parceria com você.

Por isso, busque produzir textos originais, criativos e que conversam com a audiência do seu parceiro.

Precisa de ajuda? Conte com a Leads – Podemos te ajudar a produzir guest post que irão fazer a diferença para o seu negócio!

 

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