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Artigos otimizados em SEO, como construí-los?

Artigos otimizados em SEO, como construí-los?

As empresas precisam encontrar formas de acompanhar as mudanças do mundo. O mundo se transformou de tal maneira que a informação é hoje em dia, algo crucial e essencial para a organização humana. É visível como a escrita, a linguagem e a comunicação se desenvolvem de uma maneira que se torna imprescindível o aprimoramento dessas técnicas.  Uma das técnicas mais relevantes do momento são os artigos otimizados em SEO. Afinal, são eles que trazem tráfego orgânico para seu site!

O mais importante, quando construímos artigos otimizados em SEO, é o equilíbrio. O conteúdo precisa estar informativo, de alta qualidade e otimizado para os mecanismos de busca. Este equilíbrio, é fundamental na produção de conteúdo. Uma boa agência de produção de conteúdo, pode te ajudar nisso!

Isto significa que saber escrever um bom texto, é uma dessas características, que implicam desde uma demonstração até a concretude de algum projeto. Assim, hoje falaremos um pouco mais sobre como escrever um bom texto.

Como estruturar os artigos otimizados em SEO

Quando pensamos em escrever um bom texto, um artigo de alta qualidade, saber fazer uma pesquisa avançada, é essencial.

Há dentro da comunicação da pesquisa um nome para essa técnica, é o SEO. Ele nada mais é do que uma forma de refinar a pesquisa, atingindo de maneira mais precisa o objetivo, encontrando mais resultados. Assim, ele garante um conteúdo muito mais completo, do que aqueles que não utilizam o SEO. Assim, veja algumas dicas que podem ser utilizadas para aprimorar os métodos de busca.

Utilize palavras chaves que contenha o núcleo do conteúdo

Essa é uma dica que ajuda e facilita uma pesquisa. Na medida em que ao identificar, dentro do universo que queremos atuar, elementos chaves e essenciais, a forma como encontra artigos que informem uma especificidade ou particularidade, fica mais acessível. Por exemplo, você quer escrever um texto sobre erupções vulcânicas no pacífico, mas relatando a periculosidade, procure por “risco de erupções no planeta”. Dentro do SEO, sua busca se refinará ainda mais.

Além disso, é fundamental trabalhar no contexto semântico da palavra. Por exemplo, ao usar a palavra-chave gestão financeira, trabalhe com finanças, controle financeiro, planejamento e outras, que envolvem o contexto da mesma. Com isso, os buscadores irão cruzar os dados e verificar que seu conteúdo é de mais qualidade.

Inicie sua estratégia com as palavras de calda longa

Já falamos sobre isso neste artigo (Palavras-chave de calda longa, como usar em sua estratégia de SEO?) sobre a importância de usar palavras-chave de calda longa. Elas se baseiam em keywords de 3 ou mais palavras. Elas geralmente, respondem perguntas. Com isso, conseguimos atuar diretamente em pesquisas mais específicas e melhorar o tráfego do site.

Além disso, nas palavras-chave de calda longa, como há menos concorrência, é possível alcançar o topo da SERP (pesquisa) antes.

Use sinônimos

Muitas vezes travamos em uma busca, pois os links se tornam muito repetitivos, para não ter esse problema uma estratégia SEO é fazer a busca utilizando palavras que se relacionam com o universo pesquisado, mas também utilizar sinônimos.

Utilize os recursos dos buscadores

Buscadores online como o Google ou o Yahoo, possuem recursos que facilitam na busca. Um deles é utilizar aspas nas palavras. No caso do “vulcões ativos” citado anteriormente, quando colocássemos na pesquisa “vulcões” e “ativos”, os artigos que serão retornados são aqueles em que as duas palavras aparecem juntos. Isso lhe dará mais informações retornadas que contenham essas palavras juntas. Este é um elemento importante na construção de artigos otimizados em SEO.

Checklist para fazer artigos otimizados em SEO

1- Pense na estrutura do texto, com seus subtítulos

Artigos otimizados em SEO tem uma estrutura escaneável. O que isso significa? Que o artigo é facilmente “lido” pelos buscadores. Com isso, é fundamental usar títulos, subtítulos, listas e outros elementos, que organizam o texto e o deixam mais otimizado.

É fundamental que em pelo menos um destes subtítulos, a palavra-chave do artigo apareça.

2- A palavra-chave deve ser repetida de forma natural

 

Não force a otimização dos artigos. Desenvolva um conteúdo onde a palavra-chave em questão apareça de forma natural. Existia, até alguns anos atrás, uma preocupação com a densidade da palavra-chave nos artigos otimizados em SEO. Hoje, sabemos que a palavra-chave deve aparecer, mas de forma natural.

3- Separe o texto em subtítulos através das tags

Já falamos sobre isso neste artigo (handing tags e sua importância para o SEO) é fundamental dividir o artigo em títulos e subtítulos, mas com as tags adequadas. Os subtítulos mais importantes, devem ser marcados com a Tag H2. Os subtítulos de lista, com a H3 e assim sucessivamente. Isso dá uma noção de prioridade e importância para os buscadores.

4- Use imagens, vídeos e outras mídias

Cada vez mais os buscadores querem oferecer uma experiência de boa qualidade aos usuários. Neste sentido, use em seus artigos otimizados em SEO imagens, vídeos, infográficos e tudo mais. Isso trará uma experiência para o usuário muito mais relevante.

 

Fazer pesquisa avançada e otimizada é uma maneira de sobressair na questão comunicativa, no sentido de obter mais informações e conteúdo que pode ser transformado em novas oportunidades. Neste sentido, o SEO é essencial para a vida, seja você um estudante, professor ou analista de uma empresa. Para conhecer mais sobre os métodos de busca, precisamos entender que existem diferentes fatores envolvidos!

 

Artigos otimizados em SEO, qual a importância deles em sua estratégia?

 

É muito importante que sua empresa utilize os artigos otimizados em SEO de forma inteligente e estratégica. Ranquear em palavras-chave que não são relevantes para seu negócio não é algo de um todo tuim, mas não traz resultados de fato.

artigos otimizados em SEO

Além disso, a construção do contexto das palavras-chave é muito importante, para receber tráfego qualificado e visitantes com maior potencial de compra.

 

Leia também: Comprar conteúdo para blog: 5 cuidados básicos!

 

Outra questão são os artigos otimizados em SEO, que não apresentam qualidade para o leitor.

Um artigo otimizado em SEO precisa ter o equilíbrio de ser facilmente escaneado pelos motores de busca e ao mesmo tempo, ser de agradável leitura. Diga-se de passagem, este item, o da agradável leitura e do conteúdo relevante, é mais importante do que a otimização em si.

Artigos otimizados em SEO precisam ser muito bem trabalhados e estar bem inseridos em sua estratégia.

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