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5 maneiras de melhorar o marketing de conteúdo de sua empresa

5 maneiras de melhorar o marketing de conteúdo de sua empresa

O marketing de conteúdo vem se mostrando como uma estratégia altamente eficaz! Veja como melhorar o marketing de conteúdo de sua empresa!

 

Com a modernização dos meios de comunicação surgiram novos meios de realizar estratégias de marketing, sendo o marketing de conteúdo o principal e mais vantajoso, já que ele exige um investimento muito menor e consegue alcançar um público muito maior.

 

As empresas que investem nesse tipo de marketing têm como vantagem a prioridade de compra, já que são os clientes que a procuram e não o inverso. Entretanto, para obter os resultados desejados, é preciso que o marketing de conteúdo seja feito de modo adequado, por isso, separamos cinco maneiras para que você melhore o marketing de conteúdo da sua empresa.

marketing de conteúdo

  1. Crie um conteúdo de acordo com o objetivo da empresa

 

O marketing de conteúdo pode ser criado com intenções diferentes, como aumentar a conversão de leads ou de clientes, melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca, construir uma reputação como autoridade no tema, reter e fidelizar ou mesmo atender e prestar um suporte aos clientes.

 

Cada objetivo irá exigir uma estratégia diferente, no caso do posicionamento nos mecanismos de buscas, por exemplo, podem ser utilizados textos com técnicas de SEO, que podem auxiliar nesse quesito, mas tudo deve ser feito sem nunca esquecer de priorizar a qualidade do conteúdo. Portanto, não basta escrever um texto com palavras-chave e subtítulos, será necessário que o conteúdo escrito seja completamente original e tenha informações realmente relevantes para o leitor.

 

 

  1. Defina quem é o público-alvo, a persona que será trabalhada no marketing de conteúdo de sua empresa

O marketing de conteúdo é feito para proporcionar ao leitor uma informação relevante, sendo assim, é extremamente importante saber quem é o leitor para poder estabelecer formas de criar um bom conteúdo. Uma forma de fazer isso é criar uma buyer persona eficiente.

 

A buyer persona é um arquétipo de seu cliente, ou seja, uma representação. Para criar uma buyer persona que dê bons resultados será preciso fazer pesquisas, analisar quem são seus clientes, onde moram, quais são seus objetivos de vida, entre outras questões, será um passo importante dessa etapa.

 

As buyer personas são criadas com o intuito de identificar as necessidades dos clientes, analisar como eles procuraram por uma solução e depois descobrir como fazer com que ele opte por sua empresa. Ao desenvolver bons buyer personas, será possível criar um conteúdo adequado e transformar os visitantes do site em clientes.

 

  1. Escolha o modo como o conteúdo será apresentado

O marketing de conteúdo pode ser realizado de várias formas diferentes como áudios, vídeos, textos, ebooks, infográficos, entre outros. Para optar pelo modo mais adequado, é preciso criar algumas estratégias que auxiliam a descobrir qual será mais eficaz em cada caso. Será necessário recorrer novamente aos buyer personas, pois cada tipo de leitor é atingido de alguma forma.

 

Não só o modo como é apresentado, como também a qualidade do conteúdo é de total importância para que o projeto dê certo, já que um bom texto, ou um infográfico interessante, pode passar ao cliente o domínio que a sua empresa tem sobre o assunto. Também é importante que erros gramaticais sejam evitados, pois eles podem fazer com que todo o texto perca a credibilidade e isso pode, inclusive, manchar a reputação da empresa, sendo um aspecto muito importante a ser analisado durante o desenvolvimento do conteúdo.

 

  1. Crie um blog e participe das redes sociais, esta será a base do marketing de conteúdo de sua empresa!

Já percebeu que o número de empresas que estão presentes em blogs e em redes sociais aumentou drasticamente nos últimos tempos? Isso tem uma explicação. É porque eles aproximam mais os leitores, fazendo com que eles também tenham um espaço para se comunicar com a empresa.

Entre as redes sociais de mais destaque pode-se citar o Facebook, o Linkedin, o Instagram, o Pinterest e o Twitter.

 

O ideal é que as postagens nas redes sociais sejam feitas ao menos uma vez por dia. As postagens do blog também precisam ser feitas regularmente, quanto mais postagens, melhor. Isso porque a atualização de conteúdo constante faz com que os leitores voltem mais vezes, além disso, manter esses canais de comunicação desatualizados pode passar uma imagem negativa da empresa e trazer um resultado contrário do desejado.

Porém, nem todas as empresas tem a estrutura necessária para lidar com isso. Neste sentido, a Leads conteúdo para web pode te ajudar! Solicite um orçamento por este link, que entramos em contato com você!

Seguindo todas as dicas que foram dadas, será possível aumentar a eficiência do marketing de conteúdo da sua empresa e com isso trazer um bom retorno. Mas, sempre é importante lembrar que, embora o marketing de conteúdo não tenha resultados imediatos, sem dúvidas, quando tudo for feito de modo adequado, os resultados virão.

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