News

Check out market updates

5 livros de marketing que todo empreendedor deve ler

5 livros de marketing que todo empreendedor deve ler

Tempo é dinheiro. Esse ditado é utilizado muito pelos empreendedores que tem suas vidas corridas entre decisões, reuniões, administração da empresa, e outras tantas atividades. Portanto é muito difícil para o empreendedor interromper sua rotina para se atualizar sobre as últimas tendências do mercado, marketing e gestão. A melhor saída é sempre ter bons livros de marketing à mão. Não importa se você tem uma pequena, média ou grande empresa, é fundamental ter sobre vendas, relacionamento, gestão, finanças e marketing.

Nesse artigo, selecionamos 5 livros de marketing práticos e objetivos que todo empreendedor deve ler para melhorar o desempenho do negócio.

 

  1. Marketing 3.0 – As Forças que estão definindo o novo

Escrito pelo papa do marketing, o autor Philip Kotler, o novo livro está centrado no ser humano, no cliente que é um ser multifacetado e completo. Tido como um dos grandes livros de Marketing! Nele, Kotler apresenta que o futuro do marketing está em desenvolver serviços e produtos que satisfaçam as necessidades do cliente, mas também que reflitam, incluam e inspirem os valores do seu público-alvo.

No livro, os autores ensinam que é preciso entender o novo consumidor versão 3.0 que é muito idealista ao consumo, que deseja expressar suas opiniões e fazer parte de algo.

Autores: Phlilp Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan

Editora Campus Elsevier

Páginas: 240

livros-de-marketing-1

  1. A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras sobre por que compramos

Esse livro foi escrito pelo guru do marketing, Martin Lindstrom, e explica que o consumidor decide se vai ou não comprar em apenas dois segundos. E o grande desafio das empresas é de que forma vai atrair, capturar e tornar um potencial consumidor em cliente nesses poucos segundos.

O livro apresenta vários casos reais de estudos de neuromarketing para explicar como nosso cérebro responde aos muitos estímulos da publicidade e da propaganda e desfazer alguns mitos sobre o consumo.

Autor: Martin Lindstrom

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 208

 livros-de-marketing

3. Os 8 Os do Marketing Digital – O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital

Esse livro apresenta para profissionais liberais, empreendedores, administradores e profissionais de marketing, todo passo a passo para ter sucesso no ambiente digital com variadas estratégias de negócios.

Além de reafirmar que a internet é uma ferramenta muito eficiente, eficaz e lucrativa para todos os tipos de negócios, o livro apresenta muito cases de sucesso e ótimas ferramentas para colocar em prática o marketing digital.

Autor: Conrado Adolpho Vaz

Editora: Novatec

Páginas: 904

livros-de-marketing-2

  1. Personal Branding – Construindo Sua Marca Pessoal

Arthur Bender, o grande especialista em estratégia de marcas oferece nesse livro várias formas objetivas para administrar e potencializar a imagem da marca pessoal e amplificar seu valor no seu nicho de mercado e construir o maior bem que toda marca almeja: a credibilidade.

O livro apresenta várias técnicas, sugestões, e ferramentas para ajudar o empreendedor e profissionais de todas as áreas a reverem suas empresas e carreiras e refletirem sobre seus sonhos, objetivos para transformá-los em realidade.

Autor: Arthur Bender

Editora: Integrare

Páginas: 272

 livro-marketing-4

  1. A Estratégia do Oceano Azul – Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante

Os autores utilizam três tradicionais estratégias com diferentes enfoques nicho, diferenciação e liderança em custos para explicar que mais de 150 empresas de diferente 30 nichos de mercados foram além para obterem sucesso. E eles idealizaram a estratégia do Oceano Azul para conseguir crescer entre os predadores e criar novos espaços no meio da alta competitividade e agressividade do mercado e se destacar.

O livro é um verdadeiro fenômeno global com quase 4 milhões de cópias vendidas em mais de 43 idiomas e apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia e como se separar da concorrência no meio do sangrento oceano vermelho de rivais.

Autores: W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Editora Campus

Páginas: 312

livros-marketing

 

 

Agora é com você! Crie na sua rotina um tempo para se atualizar e aprender mais sobre o mercado, marketing, gestão, estratégia para se tornar um empreendedor mais completo e aplicar todo seu conhecimento para o crescimento dos seus negócios.

Ou então, baixe nosso e-book gratuito, clicando na imagem abaixo!

 

ebook-marketing-de-conteudo

Fale conosco
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?