10 canais que vão ajudar sua empresa a gerar mais Leads

Toda e qualquer estratégia de marketing digital para sua empresa tem por finalidade gerar mais leads. Mais o que é leads? A definição é muito básica e simples: Um lead é um cliente potencial, um visitante que possui interesse ou deseja comprar os serviços ou produtos da sua empresa.

O maior problema dos negócios é programar os blogs ou sites apenas para receber visitas. A grande quantidade de visitantes sem um trabalho para conhecer essas pessoas, se tornam apenas números. O lead é o visitante que se interesse pela sua marca e que de alguma forma você já tem alguma informação sobre ela: nome, email, telefone, entre outras.

Em posse dessas informações valiosas, sua empresa vai poder manter contato com esse lead, responder suas dúvidas, enviar informações e conseguir transformar esse lead em cliente e criar um relacionamento entre empresa e cliente. E o primeiro passo para isso é gerar leads e mais leads.

A criação de conteúdo útil, relevante e atrativo é fundamental para gerar mais leads. Quando você constrói essa ligação com um potencial cliente, você terá mais facilidade para construir um relacionamento e por consequência, maior oportunidade comercial. Dessa forma, o cliente ficando mais confortável para fazer negócios com sua marca. Quanto mais potenciais clientes você se relacionar, maior será a quantidade de clientes para seu negócio.

 

Leads qualificados

Há diversas técnicas para conseguir gerar mais leads. No entanto, nem todo lead é igual, pois não possui a mesma qualidade. A regra é simples: quanto mais qualificado for seu lead, mais facilmente você irá fechar a venda do seu serviço o produto. O lead qualificado é o visitante que já conhece sua empresa, serviços e produtos e demonstra interesse em adquirir o que seu negócio oferece.

Geralmente, o primeiro contato ocorre por meio de landing pages interessantes, atrativas e empolgantes, com boa navegabilidade, com cadastro acessível e conteúdo de qualidade. A agência de conteúdo pode te ajudar a criar landing pages criativas e atrativas.

A qualificação do potencial cliente ou lead pode ser feita por meio de vários canais com conteúdo útil, relevante e atrativo.

 

A importância de gerar mais leads para seu negócio

Hoje em dia, a velocidade de informações e interações que ocorrem no mundo digital é muito grande. Isso provoca menos tempo para que possamos ter atenção a qualquer assunto e nosso prazo para tomar uma decisão reduz em questão de segundos.

Diante desse cenário, sua empresa precisa se destacar entre os concorrentes. E gerar leads é o primeiro passo. A importância de gerar mais leads para o seu negócio passa por 3 ações:

Estude seu lead

É de fundamental importância estudar seu lead, saber como ele se comporta, o grau de engajamento com sua marca para você começar a vender seus serviços e produtos por meio de conteúdo digital.

 Engaje seu lead

Após a captura, o próximo passo é fortalecer o engajamento do seu lead e aprimorar o relacionamento com seu público-alvo. A forma mais indicada para realizar essa ação é criar conteúdo relevante, de valor e interessante para o seu público alvo ou persona. Dessa maneira, você vai conversar diretamente com seu lead levando a acessar, indicar e até compartilhar seu conteúdo para outras pessoas.

Por meio de um conteúdo bem trabalhado é possível aumentar sua base e melhorar o relacionamento com seu cliente. Dica importante: Quantidade de conteúdo não é qualidade. Não adianta criar muitos conteúdos com pouco valor.

É preciso focar na consistência e na qualidade do conteúdo para que sua base com mais leads e a partir daí, você vai consegui nutrir e segmentar ainda mais leads. A produção de conteúdo precisa ser uma atividade contínua do seu negócio. E analisar os resultados gerados a partir do engajamento do seu lead.

Incentive o feedback

Uma das ações mais importantes para continuar a gerar mais leads ouvir o seu público-alvo. Você precisa incentivar o feedback dos leads. Dessa forma, você será capaz de mensurar os resultados e atrair mais leads para o seu negócio.

Um dos diferenciais do marketing digital é ser ativo. Você prospecta novos leads, engaja-os, transforma-os em clientes e incentiva o feedback relacionado ao seu produto ou serviço e até mesmo à sua marca. Desenvolva relacionamento mais duradouro com seu cliente por meio da geração de leads e mais leads.

Leia também: http://www.leadsconteudoweb.com.br/recompensa-digital-um-guia-completo-para-gerar-mais-leads/

10 canais que vão ajudar sua empresa a gerar mais Leads

Para divulgar conteúdo rico, útil, relevante e qualificado, você pode utilizar diferentes canais para ajudar sua empresa a gerar mais leads. E para isso, é preciso que:

  • As equipes de marketing e vendas trabalhem juntos;
  • Haja uma definição do perfil do cliente para gerar leads;
  • Seja mapeada a jornada do cliente;
  • O conteúdo seja segmentado.

Nesse artigo, vamos apresentar os principais canais para você gerar leads para o seu negócio.

1.      Fóruns

Os fóruns são ótimos canais para atrair usuários para seu site. Abertos ou fechados, os fóruns são utilizados para que as pessoas realmente perguntem, tirem suas dúvidas, dê ideias, e você pode responder à essas questões oferecendo algum material do seu negócio.

Além disso, os fóruns podem ajudar sua empresa na produção de conteúdo. Você pode identificar muitas perguntas sobre determinado assunto que você ainda não criou conteúdo e que tem afinidade com seu serviço ou produto, é uma excelente oportunidade para você gerar mais leads.

 

2.      Grupos de interesse

Há vários grupos de interesse no mundo digital. Os mais conhecidos que unem usuários de comum interesse são Yahoo, LikendIn e Facebook. Esses grupos são ótimos por segmentam de forma específica o público para consumir determinado conteúdo.

Nesses grupos, você precisa ofertar conteúdo de forma produtiva, sem utilizar o tom comercial. Materiais nas etapas de descoberta, reconhecimento de problema, aprendizado são ótimos para esses tipos de grupos de interesse, pois os integrantes do grupo vão receber essas informações diretamente no email, nas suas caixas de entrada.

3.      Vídeos no Youtube

De acordo com pesquisas recentes, 50% do tráfego já internet é feito por vídeos. A tendência de consumo de conteúdo audiovisual para trabalho, compras ou lazer veio para ficar, tanto que o Youtube é a segunda ferramenta online mais utilizada no mundo.

Além disso, o Youtube é o terceiro site mais acessado atrás apenas no Facebook e Google. Para gerar leads com vídeos, você precisa desenvolver vídeos atrativos, relevantes e utilizar mid-roll links, anotações e call to actions nos vídeos.

 

4.      Co-Marketing

Um dos melhores canais para se gerar mais leads é o co-marketing. Essa ferramenta é utilizada quando duas marcas se unem para realizarem uma ação conjunta de marketing. É um canal muito vantajoso de alavancar os resultados. Seu negócio pode se juntar com outro e desenvolver ebooks, infográficos, kits, posts, webinars e qualquer outro tipo de conteúdo.

 

5.      Blog

O blog é o principal canal para que conteúdos B2B (entre duas empresas) e B2C (cliente e consumidor) possam gerar mais leads. Contrate uma agência de conteúdo para produzir material para seu negócio. A agência vai desenvolver artigos, ebooks, links internos, CTAs, pop-ups e guest post para converter mais visitantes em leads.

De acordo com informação da WebDAM, profissionais do mercado B2B geram quase 68% mais leads que outros que não utilizam o blog. Portanto, o blog é o principal canal para gerar leads para seu negócio.

 

6.      Email Marketing

O email marketing é a forma mais exclusiva de relacionamento com seu cliente. Aproveite que você possui o contato dele e ofereça conteúdo qualificado, atrativo e útil de uma forma mais pessoal e direta. O email marketing possui características valiosas e únicas, principalmente após o avanço da tecnologia nessa área.

Os tipos de email marketing são variados que você pode enviar para sua base de dados e ajudar seu cliente na jornada de compra. São eles: campanhas promocionais, e-mails transacionais, Newsletters; automação de marketing e lifecycle email.

 

7.      SlideShare

Apesar de não ser uma plataforma tão popular assim como as redes sociais, o SlideShare possui mais de 60 milhões de visitantes únicos. Como distribuidora de conteúdo, essa ferramenta é muito respeitada no meio profissional.

No SlideShare, é possível criar apresentações técnicas ou comerciais e inserir CTAS, fazer chamadas para Landing Pages, inserir formulários de geração de leads. Com esse canal, é possível se tornar uma forma de referência no seu segmento e gerar mais leads.

 

8.      Contatos e grupos no WhatsApp

É possível trabalhar diversos tipos de conteúdo com seus contatos no whatsApp. Crie grupo com seus contatos, cole o link da Landing Page para ajudar na conversão, apresente conteúdo para manterem o interesse pela sua empresa. Dica importante: crie um grupo somente com pessoas de fato já entraram em contato com você, para que sua marca não fique invasiva.

gerar mais leads

9.      Redes Sociais

As redes sociais são mais do um espaço de interação social, elas se tornaram verdadeiros canais de relacionamento e tráfego e vitrines valiosas para captar negócios e gerar leads. Há várias redes que surgem todos os anos, mas as principais e com maior número de usuários ainda são LinkendIn, Twitter, Instagram e Facebook.

Para se manter à frente da concorrência, você deve publicar novos conteúdos constantemente e aproveitar o volume de curtidas nas páginas para trabalhar na conversão em leads. São formidáveis canais para se fazer negócios, por exemplo:

  • Instagram – Crie histórias para mostrar seu produto ou serviço e use #hashtags.
  • LinkedIn – Desenvolva conteúdo nos grupos e na plataforma.
  • Facebook – Gere postagens na fan page da sua empresa e em grupos.
  • Twitter – Interaja com especialistas e influenciadores e utilize elementos visuais.

 

10.  Mídias pagas

Muitas empresas ainda têm muita resistência para as mídias pagas, pois alegam que elas não geram muito retorno. No entanto, elas estão se tornando cada vez mais importantes, pois apresentam resultados de forma mais rápida para gerar Leads.

A maioria dos posts patrocinados precisam estar inseridos em mecanismos de buscas ou nas redes sociais, tais como:

  • Instagram Ads – Atua por meio de planejamento de landing pages responsivas, call to action planejados e hastags estratégicas.
  • Google AdWords – Utiliza a rede de display e rede de pesquisa.
  • LinkedIn– Exibe anúncios de forma bastante segmentada e atua por meio de patrocínio de postagens publicadas no Show Casa e Company Page.
  • Facebook Ads – São anúncios dentro do próprio facebook voltados para leads ads, remarketing e conversão.

 

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