Guia do tráfego orgânico para seu site!

A internet é um dos canais de comunicação mais utilizados pelas pessoas no dia-a-dia. As funcionalidades que ela possui faz com que as comunicações e o fluxo de informações são cada vez mais amplos. Com o desenvolvimento da internet, essa ferramenta de comunicação passou a ser empregada em diversos tipos de serviços. Comercio, educação, marketing e entre outros. foram e ainda são profundamente impactados A base de qualquer negócio na internet é o tráfego orgânico. Barato e muito efetivo, ele trará muito mais resultados!

Como o uso da internet abriu novas possibilidades e facilidades para o dia-a-dia das pessoas. Ela passou a ser implementada no marketing e na divulgação de produtos na internet. Utilizando essas novas opções de mercado os blogs, sites e até mesmo empresas passaram a utilizar esse canal de comunicação. Fazer a divulgação de informações sobre os mais diversos assuntos virou rotina na web.

trafego-organico-marketing-de-conteudo

Como o tráfego orgânico funciona em uma estratégia de marketing digital?

O marketing digital não é muito simples de ser definido. Mas no geral, ele é tido como as ações na área de comunicação digital que as empresas utilizam para poder fazer a divulgação das suas “marcas digitais”. Para poder fazer essa divulgação, elas utilizam mídias digitais como internet, telefonia celular, satélites e entre outros canais de comunicação. Com o uso desses mecanismos as empresas conseguem ir ao encontro de diversas pessoas ao redor do mundo.

Com o marketing digital, as empresas podem comercializar seus produtos, angariar novos clientes, entre outras atividades. Só que para poder fazer esse tipo de divulgação é muito importante ter um controle sobre o trafego orgânico do site. É por meio dessa ferramenta que eles vão ter uma noção das visitas do ambiente digital.

 

Utilizando a análise do trafego orgânico do site, as pessoas conseguem trabalhar com as ferramentas digitais que tem em mãos. Dessa forma conseguem personalizar as estratégias que vão utilizar para poder ampliar a divulgação do site. Para poder realizar esse tipo de divulgação, as empresas podem utilizar ferramentas nas áreas econômicas, estratégicas e entre outras ferramentas na área digital.

O que é trafego orgânico do site?

Para que as empresas tenham lucro, elas precisam ser conhecidas. Para divulgar a marca digital com eficiência é muito importante que as pessoas saibam o número de pessoas que estão visitando um site. Por meio dessas pessoas que ele vai ampliar a sua divulgação. Por isso o trafego orgânico do site seriam aqueles visitantes que estão utilizando a página na internet para poder fazer as suas buscas de informações.

Como esses visitantes são o principal público alvo dessas páginas, eles são o foco. Foco de que? É muito importante que as empresas saibam trabalhar com formas de poder estar sempre “atraindo” essas visitantes para as suas páginas online.

Algumas das formas de ser fazer são diversificando o conteúdo do site, produzir conteúdo de qualidade e fazer uma boa divulgação de suas informações.

tráfego organico

Como conseguir aumentar o trafego orgânico do site

Um bom fluxo de trafego orgânico do site é o sonho de todas as pessoas que trabalham com marketing digital. Isso, por que essas pessoas que vão ser as responsáveis por fazer a divulgação do site. O aumento do número de visitantes de uma página não é algo muito fácil de se fazer. Exige muito esforço, paciência e muita qualidade na produção de conteúdos de qualidade.

Para que as pessoas consigam ter um bom fluxo de trafego orgânico é muito importante que  sejam utilizadas as ferramentas corretas. Canais, meios e ferramentas digitais certos para que essa página consiga ter um bom número de visitas. Por isso nós vamos relacionar um guia com as principais ferramentas que podem ajudar a melhorar o trafego orgânico do site. 

  • Produza conteúdo relevante

A internet é a base das principais informações que circulam no dia-a-dia. Por isso é muito importante estar sempre ter informações relevantes na sua plataforma de divulgação. Para que as pessoas consigam ter um bom tráfego orgânico no site é preciso que elas invistam muito mais do que apenas nas técnicas SEO. Neste sentido, precisamos investir em produção de conteúdo de qualidade.

Para que o seu site possa ter um ótimo número de visitas, é muito importante que ele sempre esteja bem posicionado no Google. Para que isso aconteça ele precisa ser visitado constantemente.

Uma das formas de fazer com os visitantes da sua página se sintam “atraídos” por ela é caprichar nas informações que são passadas para eles, ou seja, quanto melhor a divulgação melhor das informações melhor para o site.

Neste contexto, as estratégias de marketing de conteúdo são uma excelente saída. Além da produção de conteúdo focada em resolução de problemas, ainda temos a atração de pessoas, através do tráfego orgânico. Ou seja, este é um elemento fundamental para qualquer estratégia de Inbound marketing!

Para que esse objetivo seja alcançado é importante ter um site de qualidade com uma estrutura bem definida, informações precisas, conteúdos interativos e dados que façam as pessoas se interessarem por visitar novamente sua página online. Utilizando essas dicas o trafego orgânico no site deve aumentar consideravelmente, pois elas vão ser sentir impelidas por visitar ele constantemente.

 

  • Conheça seu público alvo

Por mais que a maioria das pessoas que iniciam um trabalho de marketing digital queiram “conquistar a internet” é preciso ter cuidado com isso, já que é preciso delimitar um público alvo primeiro. Uma das melhores formas de se conseguir aumentar o trafego orgânico do site é fazendo com que as pessoas se sintam interessadas por ele e para isso seja feito é preciso que o conteúdo passado seja interessante para elas.

Para que isso seja feito é importante saber sobre qual tipo de assunto o seu site vai explorar, pois dessa forma você vai ter uma noção do tipo de estratégia de marketing que deve ser feita para poder atrair mais visitantes. O importante nessas horas é primeiro “fidelizar” os seus primeiros visitantes para que depois possa sair explorando outros tipos de público alvo com segurança.

Isso vai fazer com que você direcione toda a pesquisa de palavras-chave, entenda o comportamento do usuário e busque estratégias muito mais eficientes!

  • Seja objetivo e direto

Como o ritmo do dia-a-dia é muito corrido, as pessoas não podem perder muito tempo lendo textos imensos sobre um determinado assunto. Por isso é muito importante que a pessoa que cuida do site saiba trabalhar com isso, já que ele deve publicar conteúdos curtos e com matérias responsivas e objetivas. Com isso as pessoas não vão querer evitar fugir da sua página digital e isso vai aumentar o trafego orgânico do site.

Em suma, resolva problemas. As pessoas entram e saem de sites o tempo todo. Somente tem um tráfego orgânico constante, aqueles que resolvem de verdade, os problemas dos usuários! Isso faz toda a diferença!

Aliás, isso é um dos elementos fundamentais do conteúdo otimizado em SEO. Muito mais do que uma simples estrutura, ele deve resolver os problemas!

 

  • Seja constante

Um dos pontos mais importantes para trazer tráfego orgânico para seu site é a constância dos conteúdos produzidos. Com isso, seu ranqueamento será melhorado e você estará muito melhor posicionado nos mecanismos de busca. Mas para isso, é fundamental que você não fale mais do mesmo e sim, produza conteúdo otimizado e de alta qualidade.

 

 

  • Esteja presente de forma inteligente e estratégica nas redes sociais

As mídias sociais são uma das formas mais importantes de atrair tráfego orgânico. Isso por que elas permitem uma segmentação de público muito interessante. Elas trazem engajamento e “fisgam” sua audiência. Porém, é fundamental que a utilização das redes sociais seja algo bem estruturado, alinhado com sua marca e com conteúdo relevante.

 

  • Utilize as ferramentas do Google com inteligência

O Google oferece ferramentas fantásticas para monitorar e entender o tráfego orgânico de seu site. A primeira delas é o Analytics. Ele oferece informações sobre visitantes, de onde vieram, onde saíram, quais páginas visitaram e mais uma infinidade de relatórios.

Outra ferramenta é o Webmasters. Este, oferece informações sobre o posicionamento do site, links que apontam para ele, palavras-chave posicionadas nas buscas e muitas outras informações. São duas ferramentas fundamentais de serem usadas e constantemente analisadas. Melhorar o tráfego orgânico com elas é muito mais fácil!

Isso fará com que você tenha muito mais alcance, e isso, traz visitas orgânicas para seu site. Ser relevante é a chave para o tráfego orgânico!

 

O tráfego orgânico é a base do marketing de conteúdo. Nós da Leads Marketing de Conteúdo podemos te ajudar não apenas na execução, mas em todo o seu planejamento. Entre em contato com nossa equipe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *