Gerando conteúdo relevante para sua audiência

Ao se falar em relevância é fundamental ter e mente que a base central é o conteúdo de qualidade, ele será o responsável por dar mais credibilidade para a sua empresa, principalmente quando o assunto é a internet. Um dos principais obstáculos na hora de criar conteúdo relevante é encontrar tópicos e assuntos que sejam realmente interessantes.

Manter um certo padrão na produção de conteúdo não é necessariamente difícil, mas sem dúvida é bastante trabalhoso, afinal é necessário pesquisar sobre assuntos, encontrar bons tópicos a serem abordados, ter a ajuda de estatísticas para definir os passos seguintes, etc., são algumas das medidas que devem ser tomadas na hora de definir a melhor maneira de gerir os seus próximos passos.

 

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Uma dica para quem procura produzir cada vez mais conteúdo relevante é saber responder algumas perguntas básicas, como, por exemplo, para quem é destinado esse conteúdo que estou escrevendo? Ao responder esse questionamento, chegou o momento de seguir para a próxima pergunta que é qual tipo de conteúdo eu devo produzir.

 

Passos importantes na geração de conteúdo relevante

As respostas para essas duas questões irão definir os passos seguintes que devem ser aderidos pelos empreendedores, entre eles, pode-se destacar alguns considerados primordiais, são eles.

Foco no cliente:

Um erro muito frequente é que algumas empresas focam tanto nos mecanismos de buscas e esquecem de quem realmente interessa, o seu leitor. São essas pessoas que irão consumir o seu conteúdo, portanto, é nelas que você deve pensar na hora de construir dos seus artigos.

Uma das formas de ter relevância para quem está lendo ocorre justamente quando a empresa conhece bem o seu público-alvo, é o mesmo que você ter um blog que fale de carros e publicar dicas de beleza, não vai ser relevante para as pessoas que você atingir, mesmo que ele tenha o conteúdo mais inovador e melhor, a sua audiência não tem a menor afinidade, você está publicando no lugar errado.

Claro que esse é um exemplo extremo, mas esse erro é mais comum do que se imagina, mesmo em pequenas proporções. E existe uma fórmula na hora de criar um conteúdo de sucesso e ao mesmo tempo relevante, que é justamente respeitar essa linha, ou seja o conteúdo certo + audiência certa +hora certa, cada um desses elementos irá fazer uma grande diferença para a geração de leads.

Publique conteúdo relevante com frequência:

Aquelas empresas que desejam envolver a sua audiência precisam ser regulares nas suas publicações, pois, caso contrário, correm o risco de não serem levadas a sério. Há profissionais que costumam seguir a seguinte regra “mantenha a frequência de posts na mesma sintonia que você deseja ser encontrado”, ou seja, se você quiser que as pessoas encontrem você com mais frequência nas suas buscas, logo, é obrigatório que você faça mais postagens. Vale lembrar que blogs com poucas postagens costumam não ser bem ranqueados pelo Google, mesmo que tenha um bom conteúdo, portanto, libere sempre novos posts.

Selecione um tópico para cada artigo:

Evite misturar vários assuntos em um único post, além de confundir a sua audiência, esse tipo de atitude não costuma ser bem vista pelo Google, justamente por deixar o leitor desconfortável ou decepcionado. Ao trabalhar por assunto, o resultado é um conteúdo mais limpo e claro, fundamental para ganhar pontos extras entre os leitores.

 

 

conteúdo relevante

 

Cuidado com a formatação do texto e as imagens para a criação de conteúdo relevante:

Aqui o importante é criar uma formatação que seja agradável para a sua audiência, não pode de maneira alguma cansar quem está lendo, umas dicas preciosas nesse caso é:

  • A quantidade ideal de palavras é muito variável, não se prenda a essa regra, o importante é passar a solução do problema para o seu leitor, isso é o que dará relevância para o seu conteúdo.
  • Use tópicos nas suas explicações, pois elas serão mais bem entendidas.
  • Inclua sempre subtítulos.
  • Procure deixar alguns espaços em branco no seu texto, isso permite que ele “respire”.
  • Selecione sempre imagens que tenham boa qualidade.

Use sempre chamadas de ação:

É muito importante não perder qualquer oportunidade que você tenha para converter o seu leitor em cliente, mas seguindo algumas regras básicas para que ele se sinta à vontade para interagir, e nesse momento é obrigatório definir a finalidade da sua publicação.

É importante selecionar para cada post a ação que você deseja que o seu leitor faça, alguns exemplos são: fazer um cadastro, preencher um formulário para gerar leads, fazer uma inscrição para um webinar, captar e-mails, quebrar algum tipo de barreira de venda, entre outros.

 

Encante o seu cliente

Essa é uma excelente de maneira de encantar o cliente, afinal, ao oferecer soluções para os seus problemas, sem dúvida nenhuma você irá se tornar referência no assunto, fazendo com que ele tenha muito mais confiança no seu profissionalismo, e consequentemente no seu produto ou serviço.

Ao se preocupar em agradar a sua audiência, em se colocar no seu lugar, o conteúdo tende a ser muito mais relevante, e ao conseguir essa interação, a melhora da posição no ranking do Google ou de outro buscador acaba sendo uma consequência.

 

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