Descrições otimizadas para e-commerce

 

Se você está aqui, sabe que uma simples frase, mesmo que com um trocadilho, ou as descrições completas de um produto não são redações suficientes para fazer uma venda em um e-commerce. Saiba mais sobre descrições otimizadas para e-commerce.

 

Não adianta escrever todos os benefícios do seu produto, tampouco as medidas, opções de cores, vantagens e informações que o fazem único. Na verdade, não adianta nada escrever sobre o seu produto!

 

Um grande exemplo disso é a maneira como carros, por exemplo, são vendidos. Embora em determinado momento de um comercial dados como potência do motor, cavalos, entre outros confortos, são transmitidos para a audiência…

 

A compra é feita bem antes… Quando o comercial trabalha com a emoção!

Emoção + Estratégias

Muitas vezes negligenciadas, as descrições de produtos para e-commerce são responsáveis por aumentos em vendas. Isso porque, se bem feitas, são capazes de gerar otimização e maior conversão da audiência.

 

As descrições devem seguir dois pilares fundamentais para serem eficazes:

 

1 - Emoção:

 

Em um processo de redação para vendas, falar em emoção é falar sobre copywriting. Mesmo em textos curtos, é possível trazer cargas que geram conexões afetivas com o público e o engaje para a conversão, para a venda.

 

Ao descrever um produto, vale mais falar sobre a transformação que ele pode ocasionar na vida do comprador do que as suas características físicas ou benefícios genéricos.

 

Aliás, este é um erro comum em mais de 80% das lojas online, em que os responsáveis, simplesmente, esquecem que há uma pessoa comprando aquele determinado produto. E não uma máquina!

 

2 - Estratégias:

 

Não é possível mais dissociar qualquer texto para a internet das estratégias de SEO. Afinal, isso é como abrir um comércio e não colocar uma placa na fachada… Ninguém irá te encontrar!

 

As estratégias de SEO servem para que a sua audiência te encontre ao pesquisar determinado termo na internet. Essa é uma maneira de levar maior tráfego orgânico para a sua loja online…

 

O que significa um aumento nos lucros mensais, já que haverá mais vendas (e mais leads) com um menor investimento em anúncios (tráfego pago). Não há nenhum segredo nessa matemática!

 

Mais vendas!

 

As descrições otimizadas para e-commerce é um investimento de baixo valor para a sua empresa e que irá trazer resultados sem precedentes. Isso porque, com os dois pilares de otimização, é possível levar a sua loja online para um outro patamar…

 

As estratégias criam maior afinidade e senso empático com o consumidor, porque, além de conversar na mesma linguagem, corresponde às expectativas da audiência. Mesmo em textos curtos!

 

É como se a sua loja soubesse exatamente da dor daquele consumidor e quisesse ajudá-lo, ao invés de vender um “motor com inúmeros cavalos”...  

 

A leads pode te ajudar!

 

Por isso, se você tem um e-commerce e quer aumentar as suas vendas em apenas 15 dias…

 

E nunca mais ter que investir toda a sua verba mensal em anúncios que não trazem os resultados desejados...

 

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Criação de pautas, pesquisa por palavras-chave, redação, otimização SEO, publicação, divulgação, acompanhamento e análise de métricas… São, realmente, muitas tarefas para que a comunicação seja eficiente. Dessa maneira, sobre pouco - ou nenhum - tempo para a redação, a etapa mais complexa e demorada.