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Como deve ser o conteúdo para blog corporativo?

Como deve ser o conteúdo para blog corporativo?

Um blog corporativo é uma ferramenta de marketing extremamente útil e de grande importância. Tendo em vista que oferece inúmeras vantagens como por exemplo aumentar o tráfego na sua página web, posicionar melhor a sua marca nos motores de busca, converter as visitas em vendas ou clientes. Isso até varia conforme o ramo no qual a empresa atua, mas o conteúdo para blog corporativo é o grande diferencial!

O marketing de conteúdo é fundamental na estratégia da organização. Através das técnicas típicas dessa área do marketing é possível interagir com os seguidores nas redes sociais e ocasionar o engajamento. Uma das principais questões que preocupam os profissionais que atuam na área do marketing de conteúdo é compreender qual tipo de conteúdo para blog corporativo é o mais indicado para o seu público-alvo.

A principal dica é oferecer conteúdos de grande utilidade e valor no intuito de fazer a diferença. Naturalmente, quem se sobressai consegue estabelecer uma posição de privilégio perante a concorrência.

 

 

11 pontos fundamentais para ter um blog corporativo de sucesso

  1. Escreva para o seu público-meta

É importante conhecer e ter certeza sobre as preferências da sua audiência. O ideal é criar uma estratégia de conteúdo dirigida às suas necessidades.

  1. Busque tópicos interessantes para a marca e para o seu público

É preciso escolher temas e subtemas que cativem a atenção das pessoas

  1. Cuide da gramática e da ortografia

Evitar erros gramaticais é indispensável para que a audiência consiga compreender facilmente o objetivo e a mensagem do post, caso contrário perderá leitores. Além disso, teremos ainda, problemas com a reputação da marca.

  1. Seduza com a redação textual

Chame a atenção do público por meio de um texto limpo, coeso e coerente. Escreva de forma que o seu público sinta vontade de ler mais artigos do blog e em especial, tenha curiosidade de conhecer a sua marca e os produtos ou serviços que oferece ao mercado.

 

 

conteúdo para blog corporativo 2

 

 

  1. Crie posts originais e informativos

Conteúdos com informação de qualidade e que trazem alguns pontos inovadores são valiosíssimos para que o leitor se sinta valorizado e posicione melhor a marca na sua mente.

  1. Escolha as palavras-chave com cuidado

Escolha as keywords mais adequadas para o seu setor empresarial e também considere quais palavras são mais usadas pelos seus clientes durante a procura em motores de busca.

  1. Faça títulos chamativos

Use no máximo 70 caracteres, inclua uma ou algumas palavra-chave.

  1. Adicione links tanto externos quanto internos

Quando for incluir links externos verifique se o blog do qual foi resgatada a postagem é idôneo e digno de aparecer no blog corporativo.

  1. Invista em um design simples, porém atraente

Um errado desenho dos seus conteúdos e o seu blog não conseguirá atingir os resultados esperados. Evite o impacto negativo apostando em um desenho harmonioso.

  1. Utilize conteúdo multimídia como imagens e vídeos

As imagens e os vídeos deixarão a sua postagem ainda mais atraente e beneficiarão o SEO do blog.

  1. Compartilhe nas redes sociais

Após realizar a publicação do conteúdo para blog corporativo, é necessário compartilhá-lo de maneira estratégica nas redes sociais. Essa ação busca facilitar o acesso do leitor ao conteúdo produzido para o blog e proporcionar a visibilidade assim como o tráfego no blog da sua organização.

 

8 ideias para gerar conteúdo para blog corporativo de excelente qualidade

  • Lance um post tutorial

Os posts que ensinam como fazer algo, conhecidos também como “How To”. Eles são muito produtivos e o seu público agradecerá o fato de ter disponibilizado conteúdo nesse formato. Além disso, educar o público-meta sobre a utilização de qualquer produto ou oferecer informações a respeito de um nicho de mercado é uma excelente forma de despertar o interesse do leitor. Sua agência de conteúdo pode oferecer isso!

  • Faça anúncios sobre questões da sua empresa

É importante limitar o conteúdo promocional no seu blog corporativo. Também é relevante limitar o conteúdo dessa índole nas suas redes sociais. Amplie as possibilidades do seu blog e invista no compartilhamento de noticias da sua organização com os leitores.

Por exemplo, compartilhar informação detalhada sobre novas contratações, falar sobre a inauguração de novo local, contar novidades relevantes sobre produtos ou serviços novos, vender e realizar promoções, são excelentes formas de se aproximar do seu leitor sem oferecer-lhe um produto ou serviço diretamente.

A publicação de anúncios da empresa no blog corporativo melhora as chances de compartilhamentos pelos usuários nas redes sociais.

  • Invista nas perguntas frequentes

As postagens relativas as principais dúvidas dos leitores mudam a configuração do típico conteúdo do blog ao mesmo tempo que oferecem um enfoque mais pessoal da sua marca, negócio ou indústria.

Existem diversas possibilidades para fazer uso desta tática de conteúdo para blog corporativo, a seguir conheça algumas delas:

  1. Entreviste um novo colaborador da empresa

Opte por esta possibilidade quando algum diretor ou gestor de alto cargo estiver começando as suas atividades. Questione-o sobre novidades que ele deseja implantar ou mudanças a serem realizadas na organização. Coloque-se no lugar dos funcionários e pense quais seriam as suas principais dúvidas perante esta situação.

  1. Entreviste líderes do setor no qual a empresa atua

É de grande valia expressar as opiniões dos profissionais com ampla expertise sobre os acontecimentos mais importantes no setor.

  1. Entreviste os clientes satisfeitos e felizes

Vale a pena compartilhar experiências pessoais dos clientes. Chamamos isso de cases de sucesso. São os clientes que se sentiram beneficiados após escolher a sua organização como fornecedora de um determinado produto ou serviço.

 

  • Apresente os novos contratados da empresa

O fato de apresentar os novos colaboradores é uma técnica interessante de aproximação com os leitores. Esta ação ajudará a que os seus atuais clientes assim como os fregueses em potencial conheçam as pessoas que estão por trás da sua marca. Além de fortalecer a conexão, potencializa a lealdade entre os clientes e o seu negócio.

Você também pode aproveitar a estratégia e incluir postagens sobre conquistas dos funcionários, mas atenção, procure incluir a foto do colaborador na sua publicação.

 

  • Aposte em novos produtos

Para manter o status de especialista na área ou setor é preciso que a empresa busque informar o leitor sobre notícias impactantes sobre o desenvolvimento e venda de produtos.

A maior parte das organizações procura melhorar os seus produtos e publicar as últimas versões no mercado. A publicação de resenhas e descrições de produtos oferece aos clientes informações valiosas sobre os prós e os contras de adquiri-los. Também permite que os clientes possam deliberar sobre a compra de um produto ou contratação de um serviço de maneira consciente.

 

  • Compare produtos

Quando os clientes atuais ou potenciais assumem as suas decisões de compra com base em duas opções diferentes, procuram pessoas experientes para guiá-los. Para isso, lançam mão de fóruns ou locais onde possam achar quem os ajude.

Eis aqui a questão! Assuma a dianteira e mostre a comparação no seu blog, escreva publicações que comparem produtos populares entre si. Os debates de comentários nos posts são imprescindíveis para que esses consumidores indecisos optem pela compra ou desistam do serviço ou produto.

 

  • Eduque ao cliente

Hoje em dia, todos os assuntos são relevantes no mundo virtual, afinal são milhões de pessoas acessando os motores de busca e pesquisando sobre os mais variados temas. Independente do ramo do seu negócio, invista na produção de conteúdo para blog corporativo de alta diferenciação.

Compartilhe os seus conhecimentos profissionais para que os leitores aprendam no seu blog.

Neste contexto, a agência de marketing de conteúdo é fundamental.  Ela te ajudará com o conteúdo para blog corporativo, mas pensando na qualificação dos leads. Desta maneira, o conteúdo não será algo sem utilidade real.

 

  • Reutilize vídeos extraídos do YouTube

Sem dúvidas, um dos conselhos mais sábios e recorrentes do marketing de conteúdo é criar vídeos para o público-meta. Porém, uma boa parte das pessoas que pensa nessa possibilidade acaba desistindo devido aos custos bastante altos de fazer esse tipo de mídia já que a realização demanda bastante tempo, muito esforço e foco, planejamento, criatividade e paciência.

Por todas essas razões citadas acima, o melhor é fazer uso do conteúdo dos vídeos já postados de todas as formas possíveis uma vez que oferecem mais vida ao blog.

A melhor alternativa para rentabilizar os vídeos da postagem de maneira eficaz é a redação de um texto sobre um determinado tema que colabore com os leitores e no final do post efetuar a inserção um vídeo do tipo Tutorial que forneça mais informações sobre o tema escolhido.

Desta forma, os seus leitores terão uma infinidade de informações sobre um determinado assunto, seja através do conteúdo visual, seja por meio de textos. A combinação de textos com visual é perfeita para quem deseja aprender de forma rápida.

 

Um blog empresarial conta com um maravilhoso potencial para o marketing digital. Isso porque é uma plataforma que possibilita o oferecimento de assessoria com elevado know-how sobre o segmento, sobre o setor e sobre o negócio em si. Além disso, o blog corporativo transmite a filosofia, cultura e valores empresariais, o que possibilita que o público-meta conheça melhor toda a base da estrutura organizacional.

E aí, pronto para criar conteúdo de qualidade para o blog da sua empresa? Não sabe como fazer isso? Nossos consultores terão o maior prazer em te ajudar! Fale com um deles!

 

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