Como comprar textos para blog (a maneira correta!)

Produzir conteúdo para Marketing Digital é uma tarefa que demanda bastante tempo. Por isso, muitos empreendedores e marcas que estão na internet passa a comprar textos para blog.

Essa é uma estratégia de continuar a publicar conteúdos com frequência na internet, sem perder a qualidade e o profissionalismo dessas agências de marketing de conteúdo.

Comprar textos para blog é uma forma de otimizar processos internos dentro da sua empresa, e conseguir, com isso, focar energias em outras áreas como vendas, desenvolvimento de produtos, e financeiro.

Veja as principais vantagens de comprar textos para internet:

 

Vantagens

1 – Um respiro no meio de tantas tarefas

Quanto tempo você gasta para produzir um único conteúdo por dia? Agora tente imaginar quanto tempo você ganharia se tivesse esse tempo livre todos os dias…

Quantas coisas poderia fazer e colocar em ordem na sua agência ou na sua empresa, se estivesse já com todos os conteúdos em mãos?

De fato, são muitas dores de cabeça evitadas com a terceirização de conteúdo!

 

2 – Menor investimento pelo mesmo conteúdo

Ao terceirizar conteúdo e comprar textos para blog, é possível evitar gastos na sua empresa, como a contratação de redatores, compra de computadores, cadeiras, mesas, e outros para que eles trabalhem.

A terceirização de serviços sempre sai muito mais em conta para o empreendedor, que pode utilizar o restante da verba para outros fins lucrativos para o seu negócio.

 

3 – Profissionalismo

Com a alta concorrência, a internet pede que os conteúdos possuam qualidade e entreguem valor ao público.

Mas, com a correria do dia a dia, fica difícil se atentar a todos os detalhes e isso acaba prejudicando a qualidade do nosso próprio conteúdo!

Por isso, uma das grandes vantagens de comprar textos para blog é ter ao seu lado uma equipe de redatores profissionais e preparados para produzir conteúdos valorativos e que conectam com a sua audiência!

 

4 – Conteúdos originais

Além disso, a terceirização desse serviço irá garantir que você tenha sempre em mãos um conteúdo atual, inédito e original. Você terá sem algo novo para oferecer à sua audiência!

Uma vez que as pessoas estão sempre em busca de informações e novidades, ter conteúdos inéditos pode ser um grande diferencial do seu negócio. Ao invés de falar mais do mesmo…

 

5 – O conteúdo é seu!

Outra vantagem é que na compra de textos para blog você também irá comprar os direitos de uso daquele conteúdo. Logo, toda a criatividade impressa no conteúdo será sua, bem com as informações e novidades ali presentes!

Você poderá usar e divulgar esse conteúdo como bem entender, podendo ter domínio sobre direitos autorais.

 

Como comprar textos para blog

Talvez agora você já está na ansiedade de contatar uma pessoa para produzir conteúdos para você. Talvez até já tenha feito algumas contas e percebido que comprar textos para blog será a estratégia mais rentável para a sua empresa…

Mas, tome cuidado! Você não pode simplesmente sair comprando textos…

Veja algumas dicas importantes de como fazer compras assertivas e conseguir ter melhores resultados com seu blog:

 

Cuidado com o plágio!

Ao comprar textos para blog é fundamental conferir a credibilidade e autoridade da agência que você irá contratar. Isso porque plágio é crime, e você não pode correr o risco de ter um conteúdo copiado da internet em sua página.

Para conferir a credibilidade de um agência, confira os outros clientes que ela possui, além do próprio blog interno dela. É possível fazer uma breve análise e conferir a seriedade da empresa.

 

Cuidado com o mal feito!

Outro benefício de conferir o portfólio de uma empresa é perceber a qualidade dos produtos publicados. Muitas vezes o clichê “o barato sai caro” funciona para comprar textos para blog.

Uma promoção, um pacote bom, ou textos por 1 real, geralmente, caminham na contramão na qualidade. Porque são produzidos às pressas e sem o menor envolvimento do redator com a temática.

É fundamental que a empresa terceirizada tenha uma equipe de redatores profissionais.  Além disso, é importante ter processos que envolvam pesquisas e redação de conteúdos de qualidade e estratégicos.

 

Cuidado com o amadorismo!

Um grande problema de comprar textos para blog é quando do outro lado existe um amador. E você deve tomar cuidado com isso…

É fundamental contratar uma empresa profissional e que já atua no mercado. Apenas assim, você terá a certeza que estará publicando conteúdos com estratégias corretas!

Isso é importante, porque atualmente a internet não pede apenas boas redações (aquelas que um sobrinho com mais talento em escrita é capaz de fazer). Mas sim redações estratégicas e encantadoras, as quais precisam de muito estudo para serem feitas.

 

Como escolher a agência certa para comprar textos para blog?

Preparamos um check-list para que você possa se decidir na hora de contatar uma empresa para produzir conteúdos para a sua empresa:

 

1 – Análise quanto tempo ela está no mercado: a empresa não precisa ser uma anciã, mas uma experiência de vida sempre ajuda!

2 – Verifique a qualidade do conteúdo publicado por ela: analise o blog interno da empresa, e veja quais são os principais pontos fortes dela.

3 – Estude os outros clientes dela: Analise resultados dos outros clientes daquela empresa, bem como a qualidade dos produtos publicados.

4 – Fale o que você quer: Tenha clareza sobre as necessidades internas do seu negócio e transmita isso para a agência.

5 – Saiba ouvir opiniões diferentes: É bem provável que a agência irá dar alguns conselhos e estratégias. Confie na experiência dela!

6 – Analise seus próprios resultados: Calcule a porcentagem lucrativa que seus conteúdos contribuíram para o seu negócio. É importante conhecer os próprios números.

 

Comprar textos para blog: Não perca mais tempo!

O texto começou falando dele e, por isso, deve encerrar no mesmo assunto: o tempo!

Às vezes acreditamos que conseguimos dar conta de tudo: do caixa da empresa, do comercial, da contratação de talentos, da administração do negócio, do marketing e quem sabe até de repor o café!

Mas, muitas vezes, somos pegos de surpresa quando uma tarefa importante foi esquecida ou negligenciada por falta de TEMPO. E isso ocasiona diversas problemáticas para o seu próprio negócio.

Por isso, a hora de começar a comprar textos para blog e focar no que realmente é vital para a saúde do seu negócio… É AGORA!

Garanta conteúdos de alta performance e talento, contatando a Leads para te ajudar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *