Por que sua empresa deve contratar uma agência de produção de conteúdo?

O marketing digital muda numa velocidade incrível. Mas o grande responsável por gerar leads, atrair e converter clientes e alavancar as vendas é o marketing de conteúdo. Por meio de um conteúdo relevante, útil para o público certo, na hora certa, de forma conveniente, garante mais efetividade nas vendas. A melhor forma de alavancar seu negócio com marketing de conteúdo é contratar uma agência de produção de conteúdo

As empresas devem investir cada vez mais em produzir conteúdos, relacionados à sua área de atuação, oferecer material amplo, útil, qualificado, para todos os tipos de público. O chamado funil de venda, desde o consumidor que já conhece sua marca, como também para os leads que estão no estágio inicial da compra.

A agência especializada será capaz de produzir e publicar conteúdo de forma estratégia e adaptada para toda jornada de compra do cliente. O conteúdo mais amplo serve para atrair leads e informá-los. O conteúdo mais institucional e específico serve para convencer o cliente a fechar negócio.

A importância do marketing de conteúdo

A empresa que investe em marketing de conteúdo de qualidade se beneficia dessa estratégia para gerar mais leads e acompanhar o crescimento do seu negócio. Ao contratar uma agência de produção de conteúdo, você vai perceber a importância do marketing de conteúdo. As principais vantagens dessa técnica são:

Segmentação de público

Com bom trabalho de marketing de conteúdo, sua empresa será encontrada nos mecanismos de busca e atrair público interessado e segmentado em cada fase do funil de venda. Desde do usuário, visitante até o consumidor que já conhece sua marca.

Menor custo

A contratação de uma agência de produção de conteúdo gera mais economia à sua empresa. O orçamento de marketing de conteúdo, em geral é 50% mais barato do a publicidade offline e online.

Toda empresa pode contratar, das pequenas às grandes. O marketing de conteúdo atrai consumidor por meio de conteúdo útil, relevante, qualidade e constrói um ativo a longo prazo para empresa. Além disso, os leads que são gerados por meio de conteúdo, estão propensos a comprar oito vezes mais do que os clientes oriundos de publicidade normal.

Converter leads

Uma das principais metas do marketing de conteúdo é gerar e converter leads para potencializar seu negócio. Os materiais gerados pela agência de produção de conteúdo são capazes de identificar os leads e conduzi-los no funil de vendas até a transformação deles em clientes qualificados. O marketing de conteúdo é capaz de gerar as seguintes conversões:

  • De visitantes a leads;
  • De leads a leads qualificados;
  • De leads qualificados a clientes;
  • De clientes à fãs da marca.

Mais relevância

Qualquer empresa precisa fortalecer a sua imagem e o conteúdo potencializa essa mensagem e posiciona a marca como uma verdadeira autoridade no nicho de mercado. Dessa forma, o resultado proporcionado pelo conteúdo melhora o posicionamento da marca no resultado dos motores de busca e gera mais relevância da marca para o cliente.

A melhora no posicionamento, aumenta a credibilidade da empresa com seu cliente, tornando-a mais relevante aos olhos dos consumidores.

Conquista da Autoridade

Quanto mais conteúdo útil, relevante, qualificado sua empresa produzir, mais seus produtos e serviços estarão nos primeiros resultados nos mecanismos de busca como Google, Yahoo, entre outros. E por consequência, sua empresa vai conquistar autoridade no seu segmento de mercado.

Nutrir relacionamento

Por meio de postagens constantes no blog, e nas redes sociais, os consumidores começam a curtir, comentar, compartilhar e a partir o relacionamento com o cliente se inicia. A manutenção e nutrição desse relacionamento entre a empresa e cliente, gera:

  • mais oportunidade de negócio
  • mais qualificação de leads,
  • mais visibilidade, credibilidade, confiança, economia de tempo
  • e aumenta o número de vendas.

Monitoramento e mensuração

Após a publicação dos materiais, a agência de produção de conteúdo precisa monitorar os conteúdos e mensurar os resultados das ações. É importante monitorar as publicações no blog e nas redes sociais, para manter ou não a estratégia de conteúdo.

Além disso, é preciso mensurar o número de acessos, visualizações, cliques, entre outros para a empresa analisar o que está funcionando ou não.

O marketing de conteúdo é um diferencial competitivo. Não é apenas uma diferente forma de vender produtos e serviços, é aumentar o alcance da empresa, valorizar sua imagem e fortalecer o relacionamento com os clientes.

 

Porque contratar uma agência de produção de conteúdo

Muitas empresas se perdem no cenário atual por não terem um bom planejamento de marketing digital. São muitas ações que precisam ser desenvolvidas para gerar leads, engajar o público-alvo, promover a visibilidade dos produtos, serviços e da própria marca e estimular o crescimento da empresa.

Muitos gestores de pequenas e médias empresas acreditam que podem conseguir isso tudo sozinho. No entanto, para atingir resultados desejados, eles precisam contratar uma agência de produção de conteúdo para que possam se dedicar a outros pontos do seu negócio.

Os principais motivos para contratar uma agência de produção são:

Contratação de mão-de-obra especializada

Contar uma empresa especializada que pode te fornecer todo know-how e elaborar conteúdos para todos os funis de venda da sua empresa. Uma agência de produção de conteúdo é especialista nesse campo de atuação e vai poder te oferecer a melhor solução para suas necessidades.

Consultoria e Assessoria personalizada

Muitas empresas de pequeno e médio porte ou profissionais liberais como advogados, médicos, querem construir uma reputação no mundo digital. No entanto, elas não dispõem de tempo nem conhecimento para gerenciar as tarefas que envolve a manutenção de um blog ou site.  A agência vai traçar  uma estratégia para desenvolver o conteúdo para seu nicho de mercado e oferece uma consultaria personalizada para os demais assuntos do mundo online.

Redução de custos

Você vai reduzir seus custos e economizar dinheiro e garantir mais qualidade, volume no material entregue. Contratar uma agência é mais barato do que um funcionário, pois isso vai envolver o regime CLT, custos burocráticos, infraestrutura, etc.

Além disso, a agência te dá mais garantia de qualidade, comprometimento e entrega do que você deseja contratar.

Gerenciamento de conteúdo

Todo site ou blog precisa de uma postagem frequente de conteúdo. Ao contratar a agência,  é possível garantir essa alimentação constante do seu site, blog e redes sociais e dessa forma atingir seus objetivos.

Mensuração de resultados

A agência de produção de conteúdo tem responsabilidade de produzir uma estratégia com conteúdo para trazer resultados efetivos para seus clientes. Os principais objetivos que as empresas desejam são: gerar mais leads, aumentar ROI, converter clientes, entre outros.

As agências devem medir os resultados das campanhas aprovadas pelo cliente e apresentar relatórios para que o empreendedor decida, direcione ou mantenha o planejamento.

Leia também – http://www.leadsconteudoweb.com.br/gestao-de-redes-sociais-para-pequenas-empresas/

O que a Leads oferece ao seu negócio

O nosso atendimento é personalizado, trabalhamos com cada cliente de maneira específica para entender suas necessidades, suas dores, seus desejos. Desenvolvemos um planejamento com base no briefing repassado. Levamos  em consideração palavra-chave, SEO, e outros mecanismos de Inboud Marketing para te ajudar a alavancar seu negócio.

Temos uma equipe com profissionais certificados, jornalistas, redatores, e oferecemos um atendimento diário para que o cliente esteja a par de toda etapa de produção.

Ao contratar uma agência de produção de conteúdo, você terá mais tempo para cuidar da sua empresa, e por consequência, incrementar seu negócio.

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