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9 formas de melhorar seu site nas buscas orgânicas

9 formas de melhorar seu site nas buscas orgânicas

Tráfego orgânico é algo fantástico para seu negócio! Mas antes de começarmos a dar as dicas de como melhorar seu site nas buscas orgânicas, primeiro você deve entender o que realmente são essas buscas orgânicas. As buscas orgânicas são os resultados obtidos pelos mecanismos de busca que não são pagos. Em oposição a elas estão os links patrocinados, que são anúncios pagos e que geralmente estão bem colocados nos motores de busca.

Agora, vamos falar um pouco sobre a importância de estar bem colocado nas ferramentas de procura. Ou seja, a otimização em SEO de seu site. O SEO nada mais é do que uma série de estratégias que visam otimizar seu site perante os motores de busca, como Google, Bing e Yahoo!.

Otimizar o SEO de seu site pode ser um ponto crucial para seu tráfego. De nada adianta você ter um site no ar, se ninguém consegue achá-lo.

Aplicar as estratégias de SEO faz com que a leitura de seu site seja feita de forma mais facilitada pelos motores de procura. Desta modo, ele faz com que sua página seja encontrada por meio de palavras-chave que estejam relacionada com seu conteúdo, e que são inseridas pelo usuário nos buscadores. Neste ponto, é muito interessante ler este artigo sobre artigos otimizados em SEO, para que você possa ter bons resultados.

 

Melhorando seu posicionamento nos buscadores, para ter melhores resultados nas buscas orgânicas!

 

Muitas pessoas podem pensar que o único objetivo do SEO é esse. No entanto, elas estão enganadas. As estratégias de SEO também tem como intuito fazer com que o entendimento de seu site se dê por meios mais fáceis quando ao público. Ou seja, fazer com que sua página tenha uma melhor navegabilidade, deixando seu conteúdo com mais qualidade.

Isso tudo também é atribuído ao SEO, as estratégias do mesmo não se baseiam apenas em inserir códigos, tags e palavras-chave. É importante ressaltar aqui a distinção de duas vertentes do SEO.

 

buscas organicas

 

O White Hat tem como principal objetivo fazer com que a experiência do usuário em sua página seja a melhor possível. Já a outra vertente, o Black Hat, nada mais são do que técnicas que são usadas com o intuito de “enganar” os motores de busca. Ele busca fazer com que seu site fique bem ranqueado de forma mais rápida, no entanto, deixando assim a qualidade em relação à interação e experiência do usuário com o conteúdo oferecido mais baixa.

 

Podemos afirmar que otimizar o SEO de seu blog é a coisa mais importante a se fazer quando o assunto é receber tráfego das buscas orgânicas.

Investir em técnicas de otimização de SEO pode fazer toda a diferença em seu negócio, pois ele irá fazer com que seu blog seja impulsionado para as melhores posições dos motores de procura, fazendo assim com que o tráfego em seu site seja muito maior.

E tudo isso pode ser feito de forma gratuita se você melhorar seu site nas buscas orgânicas. Por isso, separamos 10 dicas para você que está procurando melhorar seu site nas buscas orgânicas e ainda não sabe como fazê-lo de forma correta.

 

 

Como melhorar seu site nas buscas orgânicas? Veja estas 9 dicas!

 

1 – Tenha títulos personalizados em suas páginas

Cada livro tem seus capítulos com títulos únicos, assim como seu blog também deve ter. É importante que você crie títulos exclusivos para cada página de seu site. Assim, você estará otimizando seu SEO, além de deixar todo o seu blog muito mais bonito e organizado.

Os títulos se suas páginas são conhecidos como “Títulos H1”. São eles que são levados em conta na hora das buscas pelos mecanismos de procura, onde eles buscam de forma categorizada os sites na internet.

É de extrema importância que você cria títulos curtos, objetivos, e claro, que só de ler o usuário já estará sabendo do que se trata. Além de situar bem o leitor, você ainda estará dando ao Google uma ideia melhor do que diz respeito ao assunto de determinada página. Isso vai fazer com que seu blog suba posições nas buscas orgânicas. Isso não significa, no entanto, que você não pode incluir seu nome comercial como título do cabeçalho. Porém, isso é assunto para um outro momento.

 

2- Crie sua própria identidade visual

 

O espaço para o nome de sua empresa não precisa ser sacrificado devido ao fato de você ter que dedicar um pouco de espaço na página do seu cabeçalho para um título H1 personalizado. Procure desenvolver uma logomarca para seu negócio, pois assim, você conseguirá dar um certo toque profissional em seu blog. Além disso, uma logomarca de qualidade ainda ajuda suas páginas a ficarem melhores ranqueadas nos motores de busca.

Por ser uma imagem, a logomarca de seu site terá configurações próprias de SEO. Busque se informar mais sobre o SEO das imagens de seu blog.

 

3 – Crie títulos específicos no Google para a suas páginas

 

A forma como sua página irá aparecer para o usuário após ele fazer uma pesquisa acontece por meio do Meta-Título que você deu para sua página. Como as páginas em seu site tratam de assuntos diversos. É fundamental que você procure determinar meta-títulos e pequenas meta-descrições para cada página em seu blog. Assim, você estará auxiliando os seus leitores a encontrarem o que eles estão à procura.

Podemos classificar como meta-títulos ideais aqueles que contemplam palavras palavras-chave específicas para sua atividade. Onde o seu público irá procurar pelas palavras certas ao buscar o segmento de serviços que sua empresa oferece.

 

4 – Nomeie suas imagens com as palavras-chave dos artigos

 

Quando o assunto é promover seu site, escolher ou até mesmo criar belas imagens é fundamental. Isso, com o intuito de tornar seu blog mais agradável aos olhos do cliente. Porém, isso é só meio caminho andado para otimizar seu site por meio das imagens.

Após efetuar a escolha de quais imagens serão usadas em sua página, você deverá adicionar um texto alternativo, que também é conhecido como alt text, que irá descrever cada imagem.

Uma vez que você tenha adicionado uma alt text para cada imagem em seu site, os mecanismos de procura irão categorizar suas fotos, fazendo assim com que eles compreendam melhor a sua página, e consequentemente, um melhor ranking geral do SEO.

 

5 – Produza conteúdo único e de qualidade

 

É de extrema importância que você escreva um pouco sobre sua proposta de negócio e sobre a sua empresa. Porém, é ainda mais importante gerar conteúdo de qualidade com constância. Isso fará  com o que você envie um panorama sobre o que seu site tem a oferecer aos crawlers (rastreadores de site do Google).

Ter uma aparência agradável é essencial para seu site, mas não se compara a importância de se ter um conteúdo bem produzido. É fundamental ter conteúdo otimizado em SEO em seu site!

Os crawlers do Google irão vasculhar seu site na procura de palavras-chave relacionadas com o assunto de seu conteúdo. Por isso, inserir conteúdo de qualidade onde possam trabalhar vai ajudar a categorizar seu site de maneira correta para que os clientes que procuram seus serviços te encontrem na internet. Isso é chamado de marketing de conteúdo, e é fundamental para qualquer site que pretende ter sucesso na internet. Se você não tem conhecimento nisso, ou então, não tem tempo, pode contratar uma agência de conteúdo para te ajudar!

 

3 – Utilize palavras-chave exclusivas para cada página em seu site

 

Cada página em seu blog irá tratar de um assunto diferente. Por isso, você deve destacar esses assuntos por meio de palavras-chave e títulos diferenciados e específicos para cada assunto a ser tratado.

Podemos usar como exemplo uma loja online de eletrônicos. A loja terá uma variedade de produtos a oferecer- Notebooks, celulares, câmeras, etc. Utilize palavras-chave específicas, títulos únicos e descrições exclusivas para cada página, com o intuito de fazer com que seu público te acho com mais facilidade na internet.

 

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8- Gerencia páginas de sua empresa nas redes sociais

 

Um outro modo de linkar sites externos em seu blog, e consequentemente, melhorar a colocação de seu blog nos motores de busca, é a gestão das mídias sociais para sua empresa. A página nas redes sociais estará entre os primeiros resultados quando alguém procurá-la pelo nome no Google, antes mesmo de seu site. Por isso, é fundamental que você mantenha uma página nas redes sociais ativa.

9- Invista em Link Building

 

Link Building é fundamental para a melhora nas buscas orgânicas. Mas não adianta sair pela internet jogando seus links. Para que você tenha bons resultados, é fundamental. Já falamos sobre Link building neste artigo :

Link Building, qual sua importância para o SEO

 

Estas são algumas das dicas mais importantes para melhorar seu site nas buscas orgânicas. Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato conosco pelo formulário abaixo, podemos te ajudar e muito!

 

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