7 dicas que vão aumentar as visitas do blog e melhorar suas vendas!

Aumentar as visitas do blog é uma das melhores estratégias de Marketing de Conteúdo para alavancar as vendas de um produto. Mas, quem trabalha na área sabe que esta é uma tarefa bastante complicada.

 

As visitas de um blog não aumentam de um dia para o outro. Mas, o que talvez você não saiba é que há uma série de métodos utilizados por grandes referências do Marketing mundial, para multiplicar as visitas em tempo recorde.

 

Por muito tempo, esses métodos foram guardados pelos grandes gurus bilionários do marketing. Portanto, não se sinta perdido ou desapontado por não ter tal conhecimento.

 

Neste post, você irá aprender 7 dicas (quase secretas) para aumentar as visitas do blog, atraindo mais público para o seu negócio!

 

Visitas Qualificadas X “Visitas”

 

Antes de mais nada, é importante que você conheça um grande erro cometido pela maioria dos empreendedores iniciantes no Marketing Digital: a busca inconsequente (e obsessiva) por visitas.

 

Há uma gigantesca diferença entre visitas e as chamadas visitas qualificadas…

 

Leia também: Como produzir conteúdo que converte!

 

Em uma rápida busca na internet, você irá encontrar métodos milagrosos de ganhar leads e aumentar número de seguidores em redes sociais e visitas em blogs. Mas você confia nisso?

 

Realmente, você irá ver os números subirem cada vez mais… Mas serão apenas pessoas (e, em alguns casos, máquinas) trafegando pela sua página.

Ou seja, não haverá nenhum efeito significativo nas vendas… Porque esses leads não são qualificados. Essas pessoas não possuem nenhum interesse no seu negócio!

 

Por isso, a dica é aumentar o número de visitas em blog da maneira certa! E é isso que você aprenderá a seguir…

 

Como aumentar as visitas do blog (jeito certo!)

 

 

  1. Compra de tráfego: tenha moderação!

 

 

Comprar tráfego, isto é, pagar por anúncios para divulgação de uma página, é uma estratégia de aumentar as visitas do blog. Principalmente quando ainda possui pouco tempo de vida.

 

O tráfego pago é uma maneira de acelerar o número de visitas de uma página, captando pessoas interessadas naquele assunto. Para isso, gere conexões com as frases dos anúncios.

 

Porém, é preciso tomar muito cuidado para não gastar dinheiro demais e ter resultados de menos. Os anúncios não foram feitos para levar pessoas para blogs, e isso pode ser um grande problema.

 

O tráfego pago é ideal para gerar picos de acesso em seu site. Isso pode ser uma estratégia assertiva para, por exemplo, fixar seu blog entre os primeiros resultados de uma busca orgânica.

 

Mas, a dica é observar onde está seu público… Talvez, o tráfego pago não seja a melhor maneira de atraí-lo. Não aposte em apenas um tipo de tráfego (isso pode fazer você perder dinheiro).

 

Portanto, encontre um equilíbrio entre as duas maneiras de atrair seu lead, e crie maneiras de utilizar o tráfego pago como complemento do tráfego orgânico.

 

2) SEO: nunca é demais!

 

Se você está aqui, certamente já ouviu falar em SEO e sabe sobre a importância dessas ferramentas para aumentar as visitas do blog. Certo?

 

Mas, talvez nunca tenham te contado verdadeiros detalhes que podem fazer toda a diferença, e dar aquela elevada no número de pessoas trafegando pela sua página.

 

Confira algumas dicas extremamente simples para você começar aplicar ainda hoje:

 

  • Salve a imagem em seu computador nomeando o arquivo com as palavras-chave separadas por hífen
  • Busque palavras-chave na própria barra de pesquisar do Google (basta digitar um termo e ver as sugestões da plataforma)
  • Use a palavra-chave no início do título
  • Use a palavra-chave em pelo menos um subtítulo

3) Pautas: isso depende 100% da palavra-chave

 

Um grande erro cometido por redatores e gerenciadores de blogs é a produção de pautas desconexas com os termos mais pesquisados em sites de buscas, como o próprio Google ou Youtube.

 

Utilizando-se da criatividade e, às vezes, de um perigoso “achismo”, muitos blogs acabam se perdendo em pautas que não são do interesse do público-leitor. E isso é um tiro no próprio pé.

 

Leia também: Conteúdo para marketing digital, o segredo para ter mais sucesso!

 

A dica é primeiro procurar pelas palavras-chave e montar uma lista com elas. Assim, você terá feito grande parte do trabalho de buscar pautas. E ainda sairá na frente: porque terá textos interessantes para a persona.

 

Depois disso, basta montar as pautas em cima das palavras-chave pesquisadas. Por exemplo:

 

Se a palavra-chave for “vestidos para gestantes”, as pautas poderão ser:

 

  • Dicas de vestidos para gestantes
  • Vestidos para gestantes: confira alguns looks
  • Vestidos para gestantes: confira estilos para o verão
  • Vestidos para gestantes: veja como escolher o mais confortável

 

E, por aí vai…

 

4) Mais pessoas, menos “coisas”

 

Talvez você acredite que o seu blog deve falar sobre seu produto, sobre as vantagens que ele possui, sobre o quanto ele é melhor que o da concorrência… Enfim…

 

Mas este é um erro que pode fazer com que seu blog fracasse em pouco tempo.

 

Um dos segredos para aumentar as visitas do blog é dar foco para as pessoas, humanizando conteúdos. Textos descritivos sobre produtos tendem a ficar mais tediosos, levando o público a se afastar de um blog.

 

Ao falar sobre pessoas, o blog irá gerar conexão com os leitores, proporcionando mais conversões e vendas. A identificação irá aproximar seu público do produto.

 

5) Escreva para “preguiçosos”

 

Uma excelente dica para aumentar as visitas do blog é escrever para preguiçosos, ou seja, escrever para aquelas pessoas que não possuem vontade ou tempo de ler textos longos.

 

Confira algumas dicas de como construir uma redação para preguiçosos:

 

  • Escreva frases e parágrafos curtos
  • Escreva sentenças simples, claras e objetivas
  • Utilize tópicos (subtítulos ou listas)
  • Não utilize palavras difíceis ou pouco usadas no cotidiano
  • Seja coloquial
  • Não use formalismo
  • Evite textos confusos

 

Além disso, é importante que o leitor localize assuntos específicos com mais facilidade em seu texto. Por isso, é importante dividir o conteúdo em sessões diferentes.

 

A princípio pode ser que esse item só melhore a leitura. Mas ao se sentir informado (com rapidez e facilidade), o leitor irá se identificar mais com o blog, se sentindo satisfeito com o conteúdo.

 

Dessa maneira, ele irá voltar com mais frequência e indicar para amigos.

 

6) “Troco Links”: parcerias são sempre bem-vindas

 

Ser indicado por outros sites, por meio de links, é essencial para um ótimo rankeamento no Google. Por isso, é importante fazer parcerias com outros blogs para a troca de links.

 

Isso pode ser feito por meio de troca de conteúdos ou apenas indicações de links na parte “leia mais”. O importante é que os blogs tenham assuntos correlacionados!

 

7) Use redes sociais

 

Por fim, ao integrar seu blog com as redes sociais, o número de visitas irá aumentar consideravelmente. Isso porque a divulgação será mais ampla. A dica é encontrar as redes sociais mais usadas pelo público-alvo específico do seu blog.

8) Produza conteúdo frequentemente

Marketing de conteúdo é uma maratona, não um tiro de 100 metros. Se você postar 10 artigos em seu blog de uma vez e achar que eles, sozinhos, tragam resultados, terá problemas. Para atrair visitas para o blog, você precisa sempre, otimizar a produção de conteúdo, de forma sequencial e contínua.

Se isso for um desafio para você, uma agência de conteúdo como nós, pode ser a solução! Criamos conteúdo para seu blog, redes sociais, e-mail marketing e muito mais!

 

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